Removedor de polias da Honda

Escrito por lennon simpson | Traduzido por eduardo paiva
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Removedor de polias da Honda
Saiba como remover as polias de carros da Honda com tração traseira ou dianteira (pulley of a boat image by timur1970 from Fotolia.com)

Não é incomum que o virabrequim das polias em carros, com um excessivo número de quilometragem, precise de substituição. Pode, contudo, ser difícil de ser removido. Felizmente, com as ferramentas certas e com um pouco de preparação, substituir um virabrequim quebrado pode ser feito em pouco tempo, na sua própria garagem.

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As ferramentas adequadas

Você irá precisar de uma ferramenta virabrequim. As polias estão ligadas ao virabrequim, que se destina a girar, assim a polia irá rodar com a catraca ao invés de se afrouxar. Será necessária uma ferramenta específica para polias, para travar o virabrequim em seu lugar, enquanto se solta a porca conectada a ele. Uma vez que você tenha essa ferramente, removê-lo será tão fácil como acessar a parte inferior do mecanismo e retirar o parafuso.

Você também precisará de um soquete fundo com os tamanhos padrões métricos. Dependendo da força e da idade do carro, também precisará de uma barra de torção para o parafuso. Esse é um parafuso de extrema importância, então tenha certeza de que esteja altamente torcido.

Acessando

Com raras exceções, Hondas são carros de tração dianteira, que significa que o motor será colocado horizontalmente na parte dianteira do carro e que a polia de virabrequim estará situada na parte inferior do compartimento do motor, quase atrás da roda da frente, tanto da esquerda como a da direita, dependendo do modelo. Para os modelos raros da Honda que possuem tração traseira, como, por exemplo, o S2000, o motor é paralelo aos lados do carro e a polia do virabrequim estará na frente do motor, por trás do para-choque frontal.

Em ambos os casos, acessar a polia é mais fácil pela parte inferior, então o carro precisará estar em um macaco ou em um elevador hidráulico. Após a elevação da parte dianteira do carro, é aconselhável remover a roda do lado em que a polia está, para acessá-la com facilidade e espaço. Se estiver trabalhando em uma Honda com tração traseira, remover o para-choque da frente pode tornar as coisas mais fáceis também.

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