Mais
×

Removendo arranhões de uma geladeira inox Whirlpool

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sua geladeira reluzente de aço inoxidável Whirlpool é atraente e da moda, mas um arranhão pode prejudicar a sua elegante aparência. Com todo o movimento que cozinhas costumam ter, especialmente em uma casa com crianças e bichos de estimação, arranhões acontecerão. No entanto, é possível remover riscos da sua geladeira usando itens comuns que você já pode ter em casa.

Instruções

Arranhões leves podem ser removidos da sua geladeira de aço inoxidável Whirlpool (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Passe azeite no arranhão com um pano macio e que não solte fiapos. Esfregue levemente o risco com um movimento circular. Riscos muito leves podem se tornar quase imperceptíveis com este método de limpeza comum.

  2. Examine a superfície da geladeira para determinar se existe uma textura. Algumas superfícies da Whirlpool têm uma textura identificável. Quando se trabalha nos riscos, você terá que seguir a textura.

  3. Use uma lixa 600 muito fina e aplique um fluido de lixamento (você pode usar água ou óleo de cozinha light) nela. Teste uma parte da superfície passando a lixa sobre uma pequena parte dela. Certifique-se de que a lixa faça apenas uma pequena marca no acabamento como um ponto de partida.

  4. Lixe a área riscada da geladeira. Lixe até que você veja que os riscos estão ficando suaves. Se você precisar de uma lixa mais grossa, passe para a 400.

  5. Verifique a área riscada com frequência para determinar se já está bom o suficiente para parar. Lixe o resto do painel da geladeira para ficar igual à área lixada.

  6. Limpe todas as superfícies lixadas. Use um pano macio e tratado com limpador de aço inoxidável especificamente para eletrodomésticos, ou tente uma abordagem menos cara, atóxica, com azeite, vinagre e água, ou óleo de bebê em um pano limpo e macio.

O que você precisa

  • Pano limpo, sem fiapos
  • Azeite de oliva
  • Água
  • Lixa 400
  • Lixa 600
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article