Removendo cravos e espinhas

Escrito por contributing writer | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Removendo cravos e espinhas
Todos nós temos. Você olha no espelho e quer apertar, pegar ou espremê-las no rosto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Sobre cravos e espinhas

Todos nós temos. Você olha no espelho e quer apertar, pegar ou espremê-los de seu rosto. Os cravos são um tipo de acne e se originam de poros parcialmente bloqueados. As espinhas são poros completamente bloqueados. Quando bactérias e células mortas da pele alcançam a superfície, o pigmento fica preto por causa do oxigênio, produzindo aquelas pequenas protuberâncias escuras. As espinhas são poros que estão bloqueados com pele morta ou bactérias, mas não têm contato com o oxigênio. Os métodos de remoção de cravos e espinhas são semelhantes.

Removendo cravos e espinhas
Os métodos de remoção de cravos e espinhas são semelhantes (Creatas/Creatas/Getty Images)

Métodos caseiros para remoção de cravos e espinhas

Use um produto para limpeza de pele que contenha ácido salicílico ou ácidos alfa hidroxi para ajudar a desobstruir os poros.

Use um esfoliante suave à base de peróxido de benzoíla em seu rosto. Eles removem as células mortas da pele.

Coloque água quente em uma tigela e ponha seu rosto próximo ao vapor, outra opção é colocar toalhas molhadas com água quente em sua pele. O vapor abrirá os poros.

É importante manter sua pele úmida. Use um hidratante sem óleo na parte da manhã e da noite.

Métodos mais específicos de remoção

Para cravos, você pode comprar tiras adesivas para remoção de cravos em qualquer farmácia ou drogaria. Essas tiras são colocadas no nariz por dez minutos (leia instruções da embalagem, pois os procedimentos podem variar). Retire a tira e os cravos na superfície de sua pele serão removidos. Esta é uma solução temporária, os cravos provavelmente retornarão.

Use retinoides tópicos, tais como Retin-A, que remove cravos e previne a formação de novos pela desobstrução dos poros e a promoção do crescimento celular normal.

Você pode comprar os produtos que contêm ácido salicílico ou fazer um peeling químico com ácido glicólico em um dermatologista. Ambos os métodos removem as células mortas da pele e dos poros.

Um dermatologista ou esteticista podem usar um extrator metálico para tirar cravos e espinhas, mas será preciso cuidados especiais para evitar cicatrizes faciais.

Prevenção contra obstrução dos poros

Para prevenir e reduzir cravos e espinhas, você precisa prestar atenção em sua dieta. Beba bastante água e evite alimentos gordurosos. Ao aumentar a hidratação da pele e reduzir o consumo de óleo, a produção de oleosidade de sua pele vai diminuir, assim você ajuda a reduzir o aparecimento de cravos. Coma frutas e legumes e evite carboidratos e gorduras. Ao cozinhar, use azeite em vez de manteiga ou margarina. Certifique-se de usar maquiagem não-comedogênica e limpar seu rosto depois de suar e antes de dormir para remover a sujeira e a maquiagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível