Removendo o distribuidor do Chevette

Escrito por john stevens | Traduzido por pedro lopes
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Removendo o distribuidor do Chevette
Saiba como remover o distribuidor de um Chevette (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Chevette foi um carro compacto produzido pela Chevrolet a partir de meados dos anos 70 a meados dos anos 80, projetado especificamente para competir com fabricantes de automóveis japoneses tanto em termos de custo como de consumo de combustível. O motor de quatro cilindros em linha do Chevette apresenta um único distribuidor situado na parte dianteira do motor. Com o tempo, os componentes dentro do distribuidor se desgastam, diminuindo severamente o poder do carro e eficiência do combustível. O distribuidor pode ser reparado ou substituído, mas, de qualquer forma, primeiro é necessário que o distribuidor existente ser removido.

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Desconectando a bateria

Desligue a bateria do Chevette primeiro, para evitar qualquer risco de um choque elétrico. Dois cabos grandes são ligados ao topo da pilha. Um cabo atua como um fio-terra, e o outro é um cabo de alimentação elétrica positiva. Cada cabo é ligado à bateria com um grampo. Solte a porca que aparece em cada braçadeira com uma chave, em seguida, puxe os cabos para fora da bateria.

Removendo o distribuidor

Há cinco fios de calibre pesado que se conectam à parte superior da tampa do distribuidor. Quatro destes fios transportam a faísca produzida pelo distribuidor para cada um dos quatro cilindros do motor por meio de velas de ignição. O quinto fio, situado no centro da tampa do distribuidor, se conecta a bobina de ignição ao distribuidor. Todos os cinco fios devem ser removidos do distribuidor.

Segure a ponta preta de cada fio, onde o fio entra na tampa do distribuidor e, em seguida, puxe o fio para fora da tampa. Um único fio pequeno se estende a partir do fundo do distribuidor para a bobina de ignição. Este fio está anexado a uma pequena barra de metal no topo do rolo e é fixado no lugar com uma única porca. Remova a porca com uma chave, em seguida, puxe o fio para fora da bobina de ignição.

No lado do distribuidor, há um recipiente em forma de cone chamado recipiente de vácuo. Há uma mangueira de borracha deslizando para um bocal de metal no centro da caixa. Puxe a mangueira de borracha para fora da caixa. O próprio distribuidor é inserido através do motor e mantido no lugar com um grampo de retenção e um parafuso, sendo que ambos se encontram na base do distribuidor. Remova o parafuso do centro do grampo e retire o grampo do motor. Retire o distribuidor do motor.

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