Mais
×

Removendo persianas

Atualizado em 21 novembro, 2016
Persianas (http://www.levolor.com/images/brochure_all/custom.jpg, http://www.blindalley.com/portfolios/levolor/rivieradifferences.html)

Tipos diferentes de presilhas

Antes de tentar remover persianas, examine atentamente as presilhas que seguram o trilho na parte superior da janela. Algumas presilhas têm uma aba articulada pequena, que se ajusta à parte frontal do trilho, segurando o trilho e, consequentemente, a persiana no lugar. Se não houver nenhum suporte que cubra uma pequena da frente do trilho, provavelmente o tipo de suporte que o segura no lugar é um grampo de trava.

Removendo persianas

Determine as ferramentas necessárias

Se você está lidando com uma presilha que tem um pequeno suporte articulado, você precisará de uma chave de fenda e uma escada. Se as presilhas não tiverem suportes, você provavelmente não precisará de nenhuma outra ferramenta a não ser uma escada. Em qualquer caso, você também deve usar óculos de proteção. Puxe o cordão que traz as telas da persiana para cima para bloquear as telas da persiana em uma posição alta. Puxe o cordão para a direita ou, em alguns casos, para a esquerda.

Solte as presilhas com suportes

Coloque seus óculos protetores. Suba na escada até que sua cabeça esteja pelo menos na altura da presilha. Para presilhas com suportes, coloque a ponta plana da chave de fenda sob a borda inferior do suporte e puxe para frente e para cima. Quando esses suportes se fecham durante a instalação das persianas, eles "travam". Portanto, você precisará de um pouco de força para conseguir abrir o suporte. Depois que um lado for aberto, abra o outro da mesma maneira. Segure o trilho e deslize para si e para fora das presilhas.

Solte as presilhas sem suportes

Se a presilha não tiver suportes, depois de garantir a proteção de seus olhos, basta colocar a sua mão firmemente sobre o trilho perto da presilha e girar a parte superior para baixo e em sua direção. Você provavelmente ouvir áum "estalo" quando o grampo de trava se soltar do trilho. Depois de a presilha se soltar, repita o procedimento com a presilha oposta antes de tentar deslizar o trilho para a frente e para fora das presilhas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article