×
Loading ...

Como remover o alternador de um Corolla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O alternador em um Toyota Corolla cria a eletricidade que o veículo usa para ligar as luzes, os componentes do motor e para carregar a bateria. Com o tempo, os rolamentos de dentro do alternador podem se desgastar. Quando isso acontece, o alternador pode parar de trabalhar totalmente. Então, o veículo não funcionará corretamente até ao alternador ser removido e substituído, ou consertado. Neste caso, os passos a seguir são para um Toyota Corolla 2005, mas o processo é semelhante nos outros modelos do carro.

Instruções

Alternador que nao funciona (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o capô. Localize a bateria no para-choque. Remova a conexão negativa da bateria com uma catraca e soquete, e depois faça o mesmo com a conexão positiva.

    Loading...
  2. No alternador, localize o parafuso de ajuste do alternador. Solte a porca de fixação com a chave de boca e, em seguida, afrouxe o parafuso de ajuste com a catraca até que o cinto esteja com folga suficiente para retirá-lo da polia do alternador.

  3. Desparafuse a conexão elétrica no alternador com a chave de boca. Desconecte o chicote do alternador com as mãos. Desparafuse o alternador do motor com a catraca. Remova o alternador de baía do motor de seu Corolla.

Loading...

O que você precisa

  • Jogo de chaves abre e fecha
  • Catraca e soquete conjunto

Referências

Loading ...
Loading ...