Mais
×

Como remover a argamassa de paredes depois da remoção de azulejos

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria das paredes com azulejos são tipicamente localizadas em banheiros. Uma vez que o azulejo é removido, a próxima etapa consiste em remover a argamassa e a resina que ficou. Essa tarefa se tornou muito fácil, mas ainda causa bastante poeira. Com as ferramentas apropriadas, você pode limpar a argamassa e a resina da parede em menos de um dia.

Instruções

A remoção da argamassa das paredes pode ser facilmente feita utilizando as ferramentas necessárias (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    Removendo a argamassa

  1. Vista os óculos de segurança. Quando se trabalha com ferramentas mecânicas, é sempre importante usá-los. Isso irá impedir que partículas projetem nos seus olhos. Vista a máscara de poeira e as joelheiras. Coloque um pano sob a área que você irá trabalhar. Cubra as bancadas e o restante do chão com o pano que sobrar.

  2. Insira o cinzel na martelo perfurador. Configure-o para trabalhar somente na posição de martelar. Existem três configurações no equipamento: a de furar, martelar ou furar e martelar ao mesmo tempo. Na configuração de martelar, o martelo perfurador irá somente empurrar e puxar o cinzel com força.

  3. Segure o martelo à mais ou menos 45 graus . Isso permitirá que o cinzel atinja a argamassa e a resina que gruda o azulejo na parede. Posicionar o martelo nesse ângulo também evita criar buracos fundos na parede. Aperte o botão de ligar o martelo. Alguns martelos perfuradores também possuem a função de travar o botão de ligar em uma determinada posição. Para usar essa função, segure o botão de ligar e empurre o botão de trava ao mesmo tempo. O movimento do martelo perfurador irá remover argamassa e a resina da parede.

  4. Use a lixadeira e a fita tela para remover os pedaços pequenos da argamassa e resina restantes. Coloque um pedaço da fita tela na lixadeira e segure-a no lugar. Lixe todos as pontas restantes que o martelo não conseguiu remover. Troque as fitas de vez em quando. Não é necessário fazer muita força com a lixadeira, a tela fará o trabalho por você.

  5. Use seu aspirador de pó para limpar rapidamente todas as áreas empoeiradas. Existem diversos acessórios que podem ser comprados para alcançar todas as áreas. O melhor acessório para paredes é a escova. Ela não causará dano porque as cerdas são relativamente macias.

O que você precisa

  • Óculos de segurança
  • Máscara de poeira
  • Joelheiras
  • Martelo perfurador
  • Cinzel
  • Fita tela de malha 100
  • Lixadeira
  • Aspirador de pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article