Mais
×

Como remover um arranhão do cristal de um relógio Citizen

Atualizado em 23 fevereiro, 2018

Ter um arranhão no cristal do seu relógio Citizen pode tornar difícil ver as horas e também prejudica a aparência. Embora os arranhões profundos sejam difíceis de se eliminar e exijam a assistência de um joalheiro ou relojoeiro habilidoso, você pode remover arranhões pequenos ou superficiais por si mesmo. Tudo o que é necessário são alguns materiais e cerca de meia hora do seu tempo.

Instruções

Cuide do seu relógio Citizen para mantê-lo funcionando por anos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque a roda de polimento na sua politriz e ligue-a.

  2. Segure o rouge de polimento de joalheiro contra a cabeça da roda de polimento de forma que a politriz se torne revestida com o material de polimento. O rouge de polimento está disponível em forma de bastão para uma fácil aplicação e disponível em lojas que vendem materiais de joias.

  3. Proteja as bordas do relógio e a pulseira com fita adesiva. Alguns pequenos pedaços presos nestas áreas resolverão o problema.

  4. Coloque o cristal contra a cabeça da roda de polimento que está girando. Use pressão média. Pare o polimento a cada 20 segundos ou mais para assegurar-se de que o processo esteja funcionando e não aprofundando o arranhão. Continue até que ele tenha desaparecido completamente.

  5. Retire a fita adesiva e limpe o relógio com um pano limpo.

O que você precisa

  • Politriz
  • Roda de polimento para relógios
  • Rouge de polimento de joalheiro
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article