×
Loading ...

Como remover arranhões de estacionamento do acabamento do carro

Atualizado em 18 março, 2017

Algumas pessoas param do outro lado do estacionamento na esperança de evitar arranhões em seus carros pelo descuido de outros. No entanto, não importa o que você faça para tentar evitar esses riscos de vaga de estacionamento, eles ainda acontecerão. Por esses riscos serem frequentemente superficiais e estragarem apenas o acabamento do seu carro e não a pintura, eles são normalmente fáceis de consertar. Os arranhões que são mais profundos requerem pintura.

Instruções

Um pequeno arranhão no acabamento do seu carro pode ser facilmente reparado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave a área cuidadosamente para garantir que a sujeira em seu carro não cause mais dano ao consertar o arranhão.

    Loading...
  2. Esfregue aerossol de alcatrão ou removedor de adesivo sobre o local para tentar removê-lo. Um arranhão que é mais difícil de remover pode ser mais facilmente removido com tíner ou acetona. Se o risco for, na verdade, resíduo plástico ou tinta de outro carro ou poste de estacionamento, esses elementos podem removê-lo sem danificar a pintura subjacente ou verniz.

  3. Molhe a área riscada do seu carro e a lixa e gentilmente lixe o local dando pequenos batidas em ângulos de 60 graus do arranhão. Mantenha a superfície em que você estiver trabalhando e a lixa molhada durante todo o processo, para evitar maiores riscos. Lixe até que o arranhão seja praticamente indetectável.

  4. Seque a área lixada completamente antes de ir para o próximo passo.

  5. Aplique massa para polir na área lixada e use o polidor elétrico para lustrá-la. Continue até a névoa criada pela massa de polir começar a desaparecer. Conclua o processo de polimento à mão com uma toalhinha macia para finalizar os detalhes mais finos.

  6. Cubra a área com uma nova camada de cera de carro para restabelecer o brilho de seu veículo.

Loading...

Dicas

  • Adicione algumas gotas de detergente líquido na água para ajudar a lixa a deslizar sobre a superfície do carro mais facilmente.
  • Se o risco for mais profundo que o acabamento do seu carro e tiver exposto o metal abaixo, será preciso usar uma tinta automotiva de retoque que corresponda à cor do carro antes de encerar ou polir para corrigir o verniz.

Aviso

  • Só use solventes, tais como tíner e acetona, se você suspeitar fortemente que o arranhão esteja apenas na superfície e não através do verniz. Você pode testar isso passando a unha sobre o risco.

O que você precisa

  • Toalhinha macia
  • Aerossol de alcatrão ou removedor de adesivo
  • Tíner ou acetona
  • Lixa molhada/seca
  • Frasco de spray com água
  • Polidor elétrico
  • Massa para polir
  • Cera de carro

Referências

Loading ...
Loading ...