Mais
×

Como remover arranhões de uma mala Samsonite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Malas Samsonite perdem bastante seu valor após anos de aventuras. Manuseio ruim, carregamento e descarregamento têm o seu preço: arranhões na capa protetora. Remover esses arranhões e ter maiores cuidados com sua mala entre viagens ajudam a fazer com que elas mantenham sua melhor aparência. A Samsonite recomenda que você cuide de sua mala antes que os danos fiquem muito extensos.

Instruções

Mantenha a boa aparência de sua mala Samsonite durante suas viagens (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave a camada externa de sua mala Samsonite utilizando água morna com sabão e um pano macio. Escove arranhões leves, sujeiras e outras manchas. Enxague o sabão remanescente da mala com água limpa e deixe-a secar.

  2. Aplique o produto para lustrar móveis à base de água do lado externo da tampa, dando maior ênfase aos arranhões. A cera contida no produto preenche ranhuras, reduzindo sua profundidade e visibilidade na superfície da mala.

  3. Termine a limpeza da mala usando o produto para lustrar à base de silicone. Ele evidencia o lustre e brilho natural do plástico da mala. Guarde-a cuidadosamente em um lugar onde ela não corra riscos de cair ou ser arranhada.

Dicas

  • Mantenha sua mala em uma sala que não tenha extremos de temperatura e umidade. Danos provocados por calor, frio e umidade desgastam sua mala prematuramente. Deixe-a ao ar livre uma vez por ano, removendo-a do local onde estiver guardada e abrindo-a para deixar o ar circular; isso reduz as chances de crescimento de mofo sobre ou dentro dela.
  • Coloque um pequeno pedaço de carvão vegetal dentro da mala durante o armazenamento para remover odores desagradáveis.

O que você precisa

  • Detergente suave
  • Água morna
  • Pano de prato
  • Produtos para lustrar móveis à base de água e silicone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article