Mais
×

Como remover os arranhões da mesa na sala de jantar com cera

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As mesas da sala de jantar são altamente suscetíveis a riscos, uma vez que são frequentemente usadas ​​e expostas a objetos pontiagudos. Os garfos, facas, pratos e até mesmo abotoaduras ou unhas podem danificar a superfície de uma mesa. Os arranhões podem ser leves e difíceis de ver ou podem ser profundos e penetram através do revestimento de proteção sobre a mesa para danificar a madeira por baixo. Os arranhões na cera da mesa são simples de remover e corrigir com o uso de alguns itens.

Instruções

Os pequenos arranhões na superfície de uma mesa de madeira são fáceis de reparar (wood texture image by Mats Tooming from Fotolia.com)
  1. Limpe a área riscada com um pano macio. Isso removerá detritos e sujeira de modo que você trabalhe com uma superfície limpa.

  2. Pegue uma lã de aço e esfregue-a no arranhão com uma ligeira pressão, seguindo a granulação da madeira. Continue esfregando até expor todo o risco.

  3. Compre uma caneta tira risco em uma cor combinando com a madeira da mesa. Siga as recomendações do fabricante para aplicar em todo o comprimento do risco. Certifique-se de que todo o risco seja coberto pela caneta para que ele corresponda a mesa.

  4. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante.

  5. Esfregue uma cera em pasta no arranhão. Aplique cera suficiente para que a área riscada coincida com o acabamento de toda a mesa. Siga as instruções do fabricante ao usar a cera.

Dicas

  • Os pequenas e finos arranhões na superfície de uma mesa da sala de jantar podem ser removidos por meio de polimento. Use um pano macio e um lustra móveis de alta qualidade para remover os pequenos arranhões. Os riscos profundos ou em grande quantidade podem necessitar de retoque da superfície da mesa.

O que você precisa

  • Pano
  • Lã de aço
  • Caneta tira risco
  • Cera em pasta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article