×
Loading ...

Como remover arranhões superficiais da pintura do carro

Atualizado em 20 julho, 2017

Manchas e arranhões superficiais na pintura nova de um carro deixa qualquer dono irritado. Infelizmente acidentes acontecem, e não há muito o que fazer para se prevenir. Entretanto, com alguns passos, você mesmo poderá consertar os defeitos na pintura do seu carro.

Instruções

Até mesmo pequenos arranhões deixam qualquer proprietário nervoso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Livre-se dos arranhões!

  1. Lave seu carro. Isso irá remover qualquer poeira, sujeira ou produtos químicos que possam estar na superfície. Seque completamente a superfície do seu carro com o pano de microfibra. Certifique-se de que o carro está totalmente seco.

    Loading...
  2. Aplique a cera de limpeza na esponja de microfibra. Esfregue no arranhão em um ângulo reto, aplicando pressão moderada.

  3. Limpe a área do arranhão com a toalha de microfibra. Confira o local e, se o arranhão ainda estiver lá, repita o processo, esfregando com mais força.

  4. Continue o processo até que não seja mais possível melhorar a área do arranhão. Depois, aplique o lustrador da sua preferência. Aplique o lustrador na outra esponja de microfibra e esfregue o local até que a área esteja quase seca.

  5. Use a toalha para eliminar qualquer resíduo remanescente, e aplique sua cera favorita.

Loading...

Dicas

  • Esse método é recomendado apenas para arranhões superficiais. Os arranhões que você pode sentir com sua unha podem não ser efetivamente removidos dessa maneira. Uma outra alternativa é levar seu carro a um lugar especializado. Os profissionais cobrarão pouco mais de 100 reais e seu carro ainda sairá com o interior limpo.

Aviso

  • Não tente remover arranhões que cobrem uma boa parte de sua pintura. Contate um profissional nesse caso. Além disso, arranhões removidos à mão ainda podem ser ligeiramente visíveis em certas luzes. Para melhores resultados, você pode comprar um pequeno polidor circular.

O que você precisa

  • Pano de microfibra
  • 2 esponjas de microfibra
  • Toalha de microfibra
  • Pasta mole — cera de limpeza
  • Lustrador
  • Selante de poliuretano

Referências

Loading ...
Loading ...