×
Loading ...

Como remover arranhões de tupperware

Atualizado em 21 novembro, 2016

Armazenar restos de comida é uma maneira de economizar dinheiro e não deixar que uma boa refeição vá para o lixo. Usar recipientes de armazenamento de plástico, como os tupperware, que podem ser usados diversas vezes, é uma forma de economizar ainda mais dinheiro. No entanto, lavagens repetidas, alimentos ácidos, o uso de facas para remover a comida dos potes e desgastes gerais podem causar arranhões no plástico. A remoção desses arranhões pode ser possível com um pouco de trabalho braçal e ajuda de produtos domésticos comuns.

Instruções

Armazenar alimentos em recipientes tupperware ajudam seus alimentos a durar ainda mais (Max Oppenheim/Photodisc/Getty Images)
  1. Lava o recipiente tupperware à mão com um pano ou uma esponja macia. Não use uma escova ou lã de aço, pois esses itens podem causar riscos adicionais ou até mesmo piorar os riscos já existentes. Certifique-se de que todos os restos de comida e resíduos sejam lavados. Seque bem o recipiente.

    Loading...
  2. Meça uma colher de chá de bicarbonato de sódio e adicione água, uma gota de cada vez, até formar uma pasta. Mexa após uma ou duas gotas de água para se assegurar de que a consistência permaneça espessa. Use uma bola de algodão ou cotonete para aplicar a pasta de bicarbonato de sódio sobre o arranhão no recipiente tupperware. Delicadamente lustre o arranhão com a pasta, usando uma ligeira pressão e movendo o aplicador em um padrão circular. Continue esfregando por um a cinco minutos, dependendo da profundidade do arranhão. Enxágue com água e lave novamente o recipiente com a mão.

  3. Aplicar creme dental ao arranhão, se a pasta de bicarbonato de sódio não funcionar. Não use creme em gel, optando por uma pasta branca e espessa. Fique longe de pastas coloridas ou que criem muita espuma. Use um cotonete ou bola de algodão e aplique o creme dental diretamente no arranhão. Lustre usando o aplicador, enxágue e lave o recipiente, verificando se o arranhão foi removido ou se ficou menos óbvio.

  4. Use um lustrador de plástico encontrado em lojas de ferragens ou lojas de itens para automóveis. Ele serve para remover arranhões na superfície de plásticos. Siga as instruções do fabricante para a aplicação e remoção. Use o lustrador diretamente, com força total, e certifique-se de lavar bem todos os restos do tupperware antes de usá-lo para alimentos.

  5. Experimente usar uma lixa de grão fino sobre arranhões teimosos que não tenham sido removidos por outros métodos. Comece usando a lixa de grão mais fino para iniciar e vá tentando com graus maiores para riscos mais profundos. Use a lixa diretamente em um recipiente limpo e seco. Lixe com movimentos circulares e lave toda a poeira com detergente. Deixe secar completamente e inspecione se há arranhões restantes.

Loading...

Dicas

  • Previna o aparecimento de arranhões em tupperwares lavando-os à mão, e não na lava-louças.

Aviso

  • Não utilize produtos químicos em recipientes de alimentos sem lavar antes todos os resíduos completamente.

O que você precisa

  • Detergente
  • Água
  • Toalha macia ou pano
  • Bolas de algodão
  • Cotonetes
  • Bicarbonato de sódio
  • Creme dental
  • Lustrador plástico
  • Lixa de grão fino

Referências

Loading ...
Loading ...