Como remover o Backdoor Win32 Sinowal

Escrito por ty arthur | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o Backdoor Win32 Sinowal
Como remover Backdoor Win32 Sinowal (Stock Xchng)

O programa Backdoor Win32 Sinowal é um tipo de vírus chamado de "Cavalo de Tróia", porque se instala em seu computador quando você baixa um programa que parece ser legítimo. O vírus Backdoor Win32 Sinowal tenta roubar as senhas dos sites que você visita, particularmente de qualquer instituição bancária, para que seus dados bancários possam ser coletados. O vírus pode ser removido executando-se uma ferramenta antivírus depois de impedir que os arquivos associados ao Trojan funcionem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale um utilitário antivírus, tais como o "AVG Anti-Virus" ou "McAfee Anti-Virus". Reinicie o computador e espere o logotipo do fabricante aparecer na tela.

  2. 2

    Pressione a tecla "F8" repetidamente até que um novo menu apareça. Desça até a opção do menu rotulada como "Modo de segurança". Selecione a opção e pressione a tecla "Enter" para carregar o computador com o recurso "Modo de segurança" habilitado.

    Como remover o Backdoor Win32 Sinowal
    Modo de segurança
  3. 3

    Abra o menu "Iniciar". Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e selecione a opção "Propriedades". Clique no botão rotulado como "Proteção do Sistema".

    Como remover o Backdoor Win32 Sinowal
    Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e selecione a opção "Propriedades"
  4. 4

    Navegue para a guia "Restauração do sistema". Vá até a parte inferior da janela e clique em "Desativar restauração do sistema". Feche a janela, em seguida, abra o "Gerenciador de Tarefas" pressionando as teclas "Ctrl", "Alt" e "Delete".

  5. 5

    Clique na aba "Processos", em seguida, clique em "Nome da imagem". Percorra a lista de opções para verificar se há um arquivo chamado "305.exe". Clique no nome do arquivo se ele estiver na lista, em seguida, clique no botão "Finalizar processo".

    Como remover o Backdoor Win32 Sinowal
    Clique na aba "Processos"
  6. 6

    Feche o "Gerenciador de Tarefas", abra o programa antivírus instalado anteriormente. Clique no botão "Update" (Atualizar), e depois espere que a informação de detecção de vírus mais recente seja transferida para o computador.

    Como remover o Backdoor Win32 Sinowal
    Clique no botão "Update"
  7. 7

    Clique no botão "Scan" (Escanear), em seguida, escolha a opção para escanear o computador inteiro. Aguarde que escaneamento conclua sua execução, em seguida, clique em "Remove problems" (Remover problemas).

  8. 8

    Reinicie o computador para concluir a remoção do vírus Backdoor Win32 Sinowal da máquina. Mude todas as senhas que você tem armazenadas em seu computador e de cada site que você acessa.

Dicas & Advertências

  • O cavalo de Tróia Sinowal é freqüentemente transmitido através de e-mails de segurança falsos que parecem vir da Microsoft ou outra fonte oficial. Certifique-se de sempre verificar qualquer anexo de e-mail com o seu software de remoção de vírus antes de abrir.
  • Se você deixar o recurso "Restauração do sistema" ativado, o sistema operacional do seu computador irá criar um novo ponto de restauração do sistema, assim que detectar que você começou uma verificação de vírus. O ponto de restauração irá incluir uma cópia do vírus Backdoor Win32 Sinowal, o que significa que o computador pode ser infectado novamente depois de o vírus ter sido removido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível