×
Loading ...

Como remover um balcão de banheiro para instalar uma cuba

Adicionar uma cuba ao seu banheiro é uma ótima maneira de remodelá-lo e substituir o lavatório padrão. Antes de instalar a cuba, você precisará remover o gabinete do banheiro. O processo de remoção não é difícil. A bancada se prende à parede com rejunte. Não existem parafusos de fixação da bancada para o gabinete. Você pode remover a bancada e o lavatório em uma única peça. Por causa do peso do balcão, chame um amigo para ajudá-lo a removê-lo do banheiro.

Instruções

Adicionar uma cuba ao seu banheiro é uma ótima maneira de remodelá-lo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desligue as válvulas de abastecimento de água embaixo da pia. As válvulas de corte estão em dois canos de fornecimento indo para a torneira. Vire as válvulas no sentido horário para desligar o abastecimento de água.

    Loading...
  2. Abra as torneiras para permitir que a água restante seja drenada dos canos superiores. Volte embaixo da pia e coloque um balde sob as ligações de abastecimento de água da torneira.

  3. Retire a porca de conexão que prende cada cano de água à torneira com um alicate Channellock. Gire as porcas no sentido anti-horário para soltar a ligação e remover os canos de água da torneira. Coloque as extremidades dos canos de abastecimento de água dentro do balde.

  4. Solte as porcas que fixam o sifão da pia no tubo de drenagem da parede com o alicate Channellock. Solte a porca que liga o fundo do ralo da pia no tubo de drenagem em linha reta. Retire o sifão da pia e o cano em linha reta fora do armário, como uma única peça.

  5. Corte o rejunte entre a bancada do gabinete e a parede com uma faca. Peça a um amigo para ajudá-lo a levantar a bancada com a pia para fora do armário. Se necessário, use uma espátula de lâmina larga para cortar o rejunte que o seu estilete não alcança. Isso ajudará a evitar danos à parede.

  6. Remova os parafusos que prendem a parte de trás do armário na parede com uma parafusadora sem fio. A parte superior do armário estará aberta para acesso com a remoção da bancada. Se o seu armário estiver em um canto em seu banheiro, retire todos os parafusos que fixam o lado do armário na parede.

  7. Retire as gavetas do armário e coloque-as de lado. Peça ao seu ajudante para ajudá-lo a mover o armário do banheiro. Evite bater no encanamento conforme você move o armário para longe da parede.

Loading...

O que você precisa

  • Balde
  • Alicate Channellock
  • Estilete
  • Espátula de lâmina grande
  • Parafusadora sem fio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...