Mais
×

Como remover a barra de pesquisa do Google no Android

Atualizado em 20 julho, 2017

O sistema operacional Android do Google permite colocar widgets na tela inicial, assim como o Windows ou o Mac OS X no desktop. A maioria dos celulares com Android vem com alguns widgets já na tela inicial, incluindo a barra de busca padrão do Google no topo. Grande parte dos usuários acha a barra de pesquisa uma coisa supérflua uma vez que pressionar o botão "Pesquisar" obtém o mesmo resultado. Caso queira deixar mais espaço disponível em sua tela inicial ou apenas arrumar um pouco, é possível remover o widget de pesquisa (ou qualquer outro).

Instruções

Retire o Google Search Bar do seu telefone Android (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pressione o botão "Power" do seu telefone. Deslize a barra de desbloqueio para baixo ou para a direita para desbloquear a tela.

  2. Pressione o botão "Página inicial". Deslize a tela para a esquerda ou para a direita até ver o widget de pesquisa do Google.

  3. Toque e segure o widget de pesquisa até que ele se destaque e o ícone Lixeira apareça. Arraste o widget sobre o ícone ''Lixeira'' e solte-o para removê-lo.

Dicas

  • Para acessar o aplicativo de busca do Google, sem a barra de pesquisa, pressione o botão "Pesquisar" (lupa), enquanto a tela inicial estiver ativa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article