Mais
×

Como remover o bloqueio de tela em um monitor de computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Todos os monitores de computador, sejam eles LCD ou CRT, possuem um recurso incorporado chamado de bloqueio on-screen display (OSD), previnindo os outros usuários de verem imagens no monitor. Se a tela do seu computador foi configurado acidentalmente para a configuração de bloqueio, existem diversas formas de removê-lo.

Instruções

Você pode resolver o bloqueio de OSD no monitor do seu computador
  1. Desligue o computador e remova o cabo do monitor da sua porta na parte traseira do gabinete. Reconecte-o e certifique-se de que os pinos estejam rosqueados corretamente. Ligue o computador e verifique se a mensagem de bloqueio ainda aparece.

  2. Se você ainda recebe a mensagem de bloqueio, verifique o manual que veio com o computador ou com o monitor e procure pela seção de solução de problemas. Encontre por alguma informação sobre o bloqueio de OSD e leia o método que o seu modelo em particular usa para removê-lo.

  3. Tente procedimentos genéricos de remoção do bloqueio, caso você não tenha mais o manual que veio com o seu monitor. Mantenha pressionado o botão "Menu" localizado na parte inferior do monitor por 15 segundos e espere para ver se a mensagem de bloqueio ainda aparece.

  4. Pressione o botão "Menu" novamente se a mensagem ainda permanecer na tela. Use as setas para navegar pelas opções. Selecione a opção "Configurações" ou "Menu OSD" e pressione o botão novamente para acessar uma nova lista de configurações.

  5. Desça até a opção "Bloqueio OSD". Use as setas para mudar a opção para "Não". Pressione o botão Menu novamente para retornar. Vá até "Sair" e então pressione Menu para sair das configurações e remover o bloqueio.

Aviso

  • Se a mensagem de bloqueio ainda aparecer após todos esses passos, o seu monitor está com defeito e precisará ser consertado ou substituído.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article