Mais
×

Como remover o bordado da máquina de bordar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A máquina de bordar faz enfeites em roupas, acessórios e utensílios para casa de maneira mais fácil e mais rápida do que bordar à mão. De monogramas aos personagens de desenhos animados, os modelos disponíveis são ilimitados. Mas às vezes um projeto para a máquina de bordar pode não dar os resultados desejados. Em momentos como esse, quando, talvez, o modelo está fora do centro ou as cores do tecido e da linha não combinam bem, você poderá remover o bordado da máquina. Este método não prejudicará o item bordado e permitirá que você refaça o seu trabalho, sem nenhum sinal dos erros.

Instruções

Remova o bordado da máquina para trocar ou consertar um projeto (batist handkerchiefs with embroideries image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Vire o tecido com o lado direito para baixo para expor a parte de trás do bordado.

  2. Segure a seção bordada em uma das mãos e o desmanchador de costuras com a outra mão. Lembre-se que a lâmina do desmanchador é muito afiada; portanto o trabalho deverá ser feito com paciência para evitar cortar o tecido ou a si mesmo.

  3. Deslize suavemente a ponta curva da lâmina do desmanchador de costuras por baixo da área de cetim costurado e empurre a lâmina contra os fios até que eles sejam cortados. Trabalhe em pequenas seções sem pressa, deixando a parte que você estiver trabalhando pendurada sobre um dedo ou dois. Isso ajudará a expor o bordado, facilitando o trabalho e reduzindo a propensão para cortar o tecido.

  4. Retire os fios cortados do tecido utilizando uma pinça e, em seguida, passe para a próxima seção até que todos os pontos sejam retirados.

  5. Trabalhe com o desmanchador ao longo do projeto bordado restante. Essas áreas incluem os pontos corridos, que têm menos fios e se estendem em linhas finas pelo bordado à máquina.

  6. Pegue um pedaço de fita adesiva e toque o lado adesivo no tecid, de maneira que grude nos fios que estejam agarrados ao tecido, retirando-os.

  7. Esfregue a unha sobre os furos por onde os fios passavam para ajudá-los a desaparecer. Lavar o tecido também removerá os furos pequenos.

Dicas

  • Um desmanchador de pontos eléctrico também poderá ser utilizado. Esta ferramenta é semelhante a um barbeador, mas as lâminas são concebidas para cortar os fios ao deslizarem ao longo da superfície do tecido.
  • Esteja ciente de que, se lavar a roupa várias vezes o tecido escondido atrás do bordado feito à máquina, não terá o mesmo desgaste aparente que o resto dele.

O que você precisa

  • Desmanchador de costuras
  • Pinça
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article