Mais
×

Como remover bordados de uma jaqueta de couro

Atualizado em 21 novembro, 2016

As jaquetas de couro podem ser peças duráveis e estilosas em seu guarda-roupa, mas podem também ser danificadas facilmente. Como o couro é feito de pele animal, ele é poroso por natureza, então qualquer deformidade pode acelerar a deterioração de seu casaco. Fazer qualquer reparo em sua jaqueta pode ser delicado, principalmente ao remover costuras que deixarão marcas de agulha no tecido. Remover patchs (ou bordados) costurados pode ser difícil, pois normalmente são colados e costurados.

Instruções

Remova patchs costurados em sua jaqueta (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vire a jaqueta do avesso para ver se o patch foi costurado no forro da jaqueta. Caso contrário, encontre a costura em que o forro está preso na jaqueta.

  2. Utilize o removedor de costura para remover cuidadosamente os pontos conectando o forro à jaqueta. Vire a jaqueta do avesso de modo que você veja a parte traseira do couro. Encontre os pontos de costura que conectam o patch à jaqueta.

  3. Deslize o removedor de costura sob cada ponto delicadamente e remova-os. Cada ponto na jaqueta deixará um buraco, então tente não aumentá-los. É necessário remover todos os pontos antes de remover o patch, ou corre-se o risco de rasgar os buracos.

  4. Puxe o patch após remover todos os pontos. Caso ele não saia, ele provavelmente foi colado. Erga cuidadosamente o máximo possível e borrife WD-40 sob ele. A revista "Reader's Digest" diz que o WD-40 não apenas ajudará a remover o adesivo, mas também condicionará o couro.

  5. Aplique um patch maior para cobrir os buracos, caso eles sejam muito grandes ou feios. Uma alternativa é utilizar um kit de conserto de couro.

O que você precisa

  • Removedor de costura
  • WD-40
  • Kit de conserto de couro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article