×
Loading ...

Como remover brilho labial de roupas brancas

Você chega em casa de uma festa ou de um dia de trabalho, tira a roupa e percebe que há uma mancha de brilho labial em sua blusa branca favorita. Quer seja de você mesmo ou resultado de um abraço amigável, o brilho é de difícil remoção. Felizmente, há métodos que poderão ser utilizados; não se desespere. Assim, sua roupa poderá ser salva de virar pano de chão ou ir para o lixo.

Instruções

  1. Trate a mancha com um removedor à base de solvente. As tintas do brilho labial e do batom podem se espalhar e fazer ainda mais sujeira caso sejam tratadas com removedor à base de água. Por isso, compre um produto formulado para remover manchas difíceis, como brilho labial, óleo, cola e chiclete. Você poderá encontrar esses produtos em lojas de ferramentas.

    Loading...
  2. Esfregue a mancha suavemente com óleo vegetal ou mineral se você não tiver um produto comercial por perto. Deixe-o agir de dez a 15 minutos.

  3. Absorva toda o excesso de óleo com um pano de limpeza ou toalhas de papel.

  4. Faça uma mistura de uma parte de amônia para uma de água. Não use essa solução caso o tecido seja de lã ou de seda. Do contrário, coloque-a sobre a mancha, enxágue bem e esprema o excesso de água do tecido.

  5. De acordo com o site "Do It Yourself", com uma esponja, aplique um pouco de álcool isopropílico caso a mancha persista. Em seguida, aplique um pré-tratamento antimanchas e lave a roupa em uma água mais quente que o tecido puder suportar.

  6. Leve a peça de roupa para uma lavanderia se você não quiser perdê-la ou se ela for cara. Algumas manchas não sairão, mas uma ajuda profissional poderá diminuir os riscos.

Loading...

O que você precisa

  • Toalhas de papel
  • Óleo mineral ou vegetal
  • Solução de amônia e água
  • Álcool de limpeza (isopropílico)
  • Pré-tratamento antimanchas
  • Removedor de manchas à base de solvente

Recursos

Loading ...
Loading ...