×
Loading ...

Como remover o brilho da minha jaqueta de couro artificial

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O couro artificial é um material de vinil leve e fácil de limpar, produzido em uma ampla gama de cores e padrões. Ele é usado para fabricar uma grande variedade de produtos, de estofamentos a vestimentas. Mais barato de se produzir do que o couro legítimo, o artificial é muito usado na fabricação de jaquetas. Uma desvantagem é a tendência de possuir um brilho muito forte, que não é encontrado em produtos de couro verdadeiro. No entanto, esse brilho poderá ser removido do material.

Instruções

Devido aos processos de fabricação, as jaquetas de couro artificial muitas vezes possuem um acabamento brilhante (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Com uma flanela limpa, aplique um pouco de removedor de cera, usado para pisos de vinil, sobre a parte externa da jaqueta.

    Loading...
  2. Lustre a jaqueta com uma lã de aço "superfina". Esse tipo de lã é usada em muitas tarefas de polimento e não danificará o material.

  3. Limpe a jaqueta com uma flanela limpa. Lustre-a novamente com um pedaço de lã de aço superfina limpa e seca.

  4. Limpe o resíduo da lã de aço remanescente sobre a jaqueta, com um pano limpo e úmido, e deixe a jaqueta secar. Verifique se o brilho diminuiu suficientemente. Caso contrário, repita o tratamento.

Loading...

Dicas

  • Se o brilho não houver reduzido suficientemente depois do segundo tratamento, repita o procedimento, usando uma lã de aço um pouco mais grossa.

Aviso

  • Não use esponjas de lavar louça, uma vez que a sua textura é muito áspera e danificará o material.

O que você precisa

  • Removedor de cera
  • Flanela limpa
  • Lã de aço superfina

Referências

Loading ...
Loading ...