O que é um Mercedes Benz Kompressor?

Saiba mais sobre o Kompressor da Mercedes Benz

Thinkstock/Comstock/Getty Images

O Mercedes Benz Kompressor é uma opção de motor disponível em vários modelos da Mercedes, incluindo o SLK230, C180 e C230. Ele está disponível nos carros da marca desde 1998 e foi introduzido pela primeira vez nos modelos SLK.

Significado de "Kompressor"

A palavra "kompressor" significa "compressor", na Alemanha, e se refere ao fato desse motor ser turbo e utilizar turbinas para comprimir o ar dentro do motor.

Disponibilidade do modelo

Os motores Kompressor estão disponíveis como opções no SLK 200, SLK 230, C180 e C230. Os SLK são as versões mais potentes, sendo que o Kompressor SLK 200 tem uma velocidade máxima de 222 km/h e 163 cavalos de potência, enquanto o SLK 230 apresenta uma velocidade máxima de 270 km/h e 197 cavalos de potência. O C180 e o C230 têm, respectivamente, 154 e 189 cavalos de potência.

Especificações do motor

Os Kompressors são arrefecidos e sobrealimentados com combustível que é injetado no motor a partir de vários pontos de uma só vez. Eles são conhecidos por serem extremamente rápidos e macios, fornecendo energia constante para o motor.

Kompressors vs. motores com supercompressores tradicionais

O Kompressor usa uma turbina para comprimir o ar e não o recicla como os motores com supercompressores fazem. Isso resulta em uma potência ainda mais forte e suave, que não retarda como os outros. Por outro lado, os supercompressores são muito mais silenciosos do que os Kompressors.

Inconvenientes

O Kompressor é um motor extremamente barulhento, particularmente no interior do carro. A Mercedes Benz adicionou um silenciador para reduzir o ruído, mas eles ainda assim são os mais altos no mercado. Alguns proprietários ficam tão incomodados pelo barulho que preferem ter o supercompressor neutralizado por um mecânico, para minimizar o ruído.

eHow Brasil
×