×
Loading ...

Como remover calafetagem de silicone antiga

Atualizado em 17 abril, 2017

Remover calafetagem de silicone é mais difícil do que remover as feitas com acrílico à base de água, por causa de sua durabilidade e resistência à água. Esse tipo de calafetagem é usado principalmente em áreas que ficam encharcadas, como banheiros e cozinhas. A calafetagem de silicone sela brechas, especialmente as encontradas em volta das bases de banheiras e chuveiros, onde há muita infiltração de água. Com o tempo, o silicone pode ficar solto ou corroído por substâncias químicas e precisará ser substituído. Entretanto, para aplicar uma nova camada de calafetagem, a antiga necessita ser removida para que a nova adira à superfície.

Instruções

A calafetagem de silicone é usada para selar pequenas aberturas ou barreiras, especialmente no banheiro (glazier image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Coloque as luvas de couro.

    Loading...
  2. Raspe a massa da calafetagem com a navalha. Não use excesso de força na raspagem, pois muita pressão reduz o controle sobre a navalha. Aplique água para reduzir a quantidade de arranhões e para servir como um lubrificante durante o processo.

  3. Aplique limpador de forno para remover os resíduos de calafetagem. Use-o cuidadosamente com cotonetes, pois ele pode danificar superfícies laminadas, acrílico ou banheiras de fibra de vidro. Trabalhe lentamente.

  4. Limpe a superfície quando toda a calafetagem tiver sido removida.

Loading...

Dicas

  • Compre calafetagens à prova de mofo para proteger a superfície de produtos químicos prejudiciais e de crescimento de mofos.

O que você precisa

  • Luvas de couro para trabalho
  • Navalha
  • Água
  • Limpador de forno
  • Cotonetes
  • Calafetagem à prova de mofo

Referências

Loading ...
Loading ...