×
Loading ...

Como remover calos com aspirina e limão

Atualizado em 20 julho, 2017

Você não precisa de cremes caros, ou ter um trabalho longo para remover calos desagradáveis e desconfortáveis. É possível tratá-los com uma simples mistura de aspirina, que seca o calo, e suco de limão, que amolece a pele, para que seja fácil remover o calo com uma pedra-pomes. Os calos, áreas endurecidas da pele, se desenvolvem em resposta à irritação repetida, como a fricção ou pressão. Eles ocorrem em áreas expostas à irritação contínua, como mãos ou pés. Os calos protegem áreas irritadas da pele, e podem ocorrer em qualquer pessoa.

Instruções

O suco de limão pode ser adicionada à aspirina esmagada para criar um remédio para remover calos (impressing lemon's juice image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Pegue cerca de cinco a seis pílulas de aspirina, de 325 mg, e esmague-as. Isso pode ser feito colocando-as em um saco plástico e esmagando-as com uma colher, ou usando um pilão, até que estejam finamente trituradas.

    Loading...
  2. Coloque a aspirina em pó em uma tigela e adicione partes iguais (cerca de 1/2 colher de chá de cada) de suco de limão e água, para criar uma pasta grossa. Aumente a quantidade de limão para 3/4 de colher de chá de suco de limão e diminua a quantidade de água para 1/4 de colher de chá, tornando o tratamento mais forte.

  3. Aplique a mistura de aspirina, suco de limão e água generosamente na área com os calos.

  4. Cubra toda a área com filme plástico.

  5. Molhe uma toalha em água morna. Coloque a toalha sobre o filme plástico para proteger a área com o calo e manter o calor.

  6. Deixe a toalha e a mistura no local por 15 a 20 minutos.

  7. Remova a toalha e o filme plástico e lave a área calosa com água morna.

  8. Use uma pedra-pomes molhada para esfregar a área calosa cuidadosamente com movimentos circulares.

Loading...

Dicas

  • Se a área estiver muito calosa, repita esse processo diariamente, até que a pele com calos seja removida.
  • Um calo pode ser removido, mas é importante lembrar primeiramente o porquê de sua origem. Se você remover a pele calosa sem remover a irritação que o causou, descobrirá que sua pele ficou mais sensível à esse irritação e que um novo calo se formou no lugar.

Aviso

  • O suco de limão aumenta a sensibilidade da pele. Seja cuidadoso ao usá-lo em qualquer remédio que envolva a aplicação na pele, usando uma loção com FPS com fator mínimo de 15, para proteger qualquer área tratada com o suco de limão.

O que você precisa

  • Aspirina
  • Suco de limão
  • Tigela para mistura
  • Filme plástico
  • Toalha
  • Pedra-pomes

Referências

Loading ...
Loading ...