×
Loading ...

Como remover calos dos pés

Atualizado em 17 abril, 2017

Calos são pedaços extra de pele grossa que se acumulam em seus pés. Existem dois tipos: duros e moles. Calos moles são encontrados principalmente entre os dedos dos pés, e os duros, no calcanhar ou no canto de seu dedinho. Eles podem ser dolorosos em ambas as formas quando colocados sob pressão, principalmente em longas caminhadas. Às vezes, remover calos você mesmo pode ser perigoso, por isso, recomenda-se uma visita ao médico se você gostaria que eles fossem cortados. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para aliviar a dor dos calos e até mesmo fazê-los desaparecer.

Instruções

Removendo calos dos pés (feet image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Pare de usar sapatos que machucam. Se você é uma mulher, pare de usar saltos altos, já que eles colocam pressão sobre a base de seus pés, fazendo com que se forme um calo. Certifique-se que todos os seus sapatos servem corretamente e são confortáveis. Mesmo que você consiga se livrar do calo, ele voltará se você continuar a usar sapatos desconfortáveis.

    Loading...
  2. Mergulhe os pés em água morna e sabão para amolecer o calo. Após mergulhar o pé, seque-o e esfregue o calo com uma pedra-pomes ou um pano para remover uma camada de pele. Não tente remover a área toda de uma vez, faça outras sessões ao longo do tempo.

  3. Use protetores de calo quando usar sapatos, para evitar a irritação. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, não use protetores de calo com medicamentos, pois eles podem causar irritação e infecção.

  4. Para evitar a formação de calos e calosidades, hidrate seus pés e mantenha-os macios.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...