Mais
×

Como remover o carbonato de cálcio de um tanque de vidro

Se você tiver água rica em sais minerais e usá-la para encher o tanque de vidro, você vai ter um acúmulo de giz branco no vidro. Esta substância branca é o carbonato de cálcio, vulgarmente conhecido como cal, que ocorre naturalmente em água com abundância de sais minerais. Enquanto o mineral não é uma ameaça a seus residentes do aquário, você provavelmente vai achar seu tanque mais sujo e, mais feio na superfície da água. Ao invés de desmontar completamente o tanque para limpá-lo, você pode facilmente remover os depósitos mais notáveis ​​de carbonato de cálcio a partir do vidro com vinagre branco de casa .

Instruções

Remova os depósitos de carbonato de cálcio de forma eficaz e barata com vinagre branco (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)
  1. Umedeça um pano que não solte fiapos com vinagre branco, e limpe as manchas de água na superfície do tanque de vidro. Não use toalhas de papel para limpar o seu aquário. Eles derramam pequenos pedaços de fibra e podem até mesmo arranhar o vidro.

  2. Retire a tampa do aquário, e cobra-o com uma tela de arame, se você tem peixe-puladores que vivem nele. Deixe a água evaporar por cerca de uma semana sem reabastecer. Isto irá expor as camadas mais pesadas de carbonato de cálcio, que têm vindo a acumular no interior do vidro na linha de água.

  3. Aqueça uma xícara de vinagre branco até ficar quente, mas não quente demais para você segurar confortavelmente. Vinagre quente funciona mais rápido do que o vinagre frio.

  4. Molhe um pano que não solte fiapos no vinagre e torça-o. Limpe os depósitos de carbonato de cálcio a partir da linha de água no interior do tanque de vidro. Você pode seguramente mergulhar abaixo da superfície para limpar um pouco melhor, se desejar. O vinagre branco vai cortar o cal de forma rápida e eficaz, sem prejudicar o seu peixe. Recoloque a tampa do tanque.

Dicas

  • Use vinagre branco para limpar a tampa de aquário, assim como decorações subaquáticas que tendem a suportar as algas.

Aviso

  • Não use produtos de limpeza comerciais para limpar o aquário de vidro. Eles geralmente contêm substâncias químicas que vão ferir ou matar o seu peixe.

O que você precisa

  • Pano que não solte fiapos
  • Vinagre branco
  • Tela de arame (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article