Como remover carburadores de uma Honda Shadow 1100

Escrito por rhian hibner | Traduzido por débora cussiol
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Como remover carburadores de uma Honda Shadow 1100
Tenha em mente que este é um trabalho que pode necessitar da ajuda de um profissional (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Fazer o seu próprio trabalho de reparo em sua moto poderá lhe economizar muito dinheiro. No entanto, os carburadores são instáveis. São difíceis de remover, instalar e ajustar. Você terá que rebaixar um pouco sua moto para tirá-lo. Embora esta seja uma tarefa que alguém com experiência em manutenção de motocicleta possa facilmente fazer, não é tarefa para um novato. Tente isso apenas se já tiver removido carburadores de algum outro tipo de motocicleta antes, além de uma Honda Shadow, e só precisará de um guia pequeno.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Conjunto completo de bases métricas (6mm a 18mm)
  • Chave Phillips
  • Chave de fenda

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Instruções

    Retire o banco e o tanque de combustível

  1. 1

    Retire o parafuso que prende o banco do passageiro do para-choque traseiro, usando (normalmente) uma chave de 8 mm. Ajuste o banco do passageiro ao lado. Se o banco do motorista e passageiros são uma única peça, pule a etapa seguinte.

  2. 2

    Solte os dois parafusos que fixam o assento do condutor no chassi. Para os parafusos de proteção use uma chave de fenda de cabeça chata. Deixe o assento do condutor de lado.

  3. 3

    Certifique-se de que a válvula pet está na posição "desligada". Solte o fecho do parafuso modelo que segura a linha de combustível na válvula do tanque de gás. Deslize a linha de combustível para trás até que desobstrua o flange na válvula pet. Mesmo com a válvula desligada, alguns combustível vazarão.

  4. 4

    Desparafuse os parafusos de fixação traseira e frontal do chassi e do tanque de combustível. Estes devem exigir um encaixe de 12 mm para a parte traseira, e um encaixe de 8 ou 10 mm para a frente. Tome cuidado para não perder as arruelas ao remover os parafusos.

  5. 5

    Levante o tanque de gasolina um pouco. Alcance embaixo do tanque e note uma linha que sai do fundo do tanque de gás. Esta é uma linha de respiro. Segure a parte superior e puxe até que ela saia do tanque.

  6. 6

    Levante totalmente o tanque e retire-o do chassi.

    Remova componentes afixados

  1. 1

    Remova o separador do respirador do cárter, desligando a mangueira que vai para o filtro de ar, e depois desparafuse o parafuso de fixação. Levante o separador e desconecte o tubo de respiração menor.

  2. 2

    Retire a caixa do filtro de ar. Tire as duas tampas laterais, retire a bateria, a caixa de fusíveis e o módulo de controle de ignição. Desconecte os cabos de alimentação do suporte da bateria e remova-o da bicicleta. Retire o pára-choque traseiro. Desparafuse a caixa de ligação elétrica e tire-a. Desparafuse o bocal de enchimento do líquido do filtro de ar. Retire o tubo de drenagem do filtro de ar do quadro, retire as mangueiras de combustível do filtro de combustível e da bomba de combustível. Destampe a entrada de ar do filtro de ar. Remova os parafusos que mantêm o ar mais limpo e levante e retire o conjunto todo.

  3. 3

    Retire todos os cabos e mangueiras principais, incluindo o cabo de embreagem, velas, cabos de velas e quaisquer outras mangueiras.

    Remoção dos carburadores

  1. 1

    Desconecte as mangueiras de combustível.

  2. 2

    Desparafuse o suporte do cabo do acelerador e remova os cabos da polia.

  3. 3

    Desparafuse os cabos choke e as pequenas válvulas que se conectam a cada carburador.

  4. 4

    Solte os grampos na vedação de borracha que liga os hidratos de carbono ao motor. Use uma chave de fenda para retirar a vedação de borracha dos carburadores.

  5. 5

    Gire os carburadores em 90 graus da sua posição normal. Tire-os do chassi.

Dicas & Advertências

  • Considere colocar a moto em um elevador, se você tiver um. Isso fará com que fique tudo muito mais tranquilo.
  • Coloque algo sobre os furos no motor que os carburadores normalmente ocupam para manter a sujeira longe do motor.
  • Observe as possíveis consequências perigosas, riscos ou resultados indesejáveis ​​que podem ocorrer ao seguir esses passos. Não tente fazer isso a menos que você se sinta confortável com a ideia de destruir a sua moto, e somente se você tiver um dia inteiro para gastar com o projeto. Considere pedir ajuda de um mecânico experiente neste trabalho.
  • Mantenha os objetos inflamáveis ​​longe da moto. Uma quantidade de gás provavelmente será derramada durante este processo.

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