on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover a catraca de marchas da bicicleta

Atualizado em 28 março, 2017

A roda dentada da bicicleta também é conhecida como catraca ou conjunto de engrenagens, encontrando-se no lado direito da roda traseira. A catraca descansa no centro do pneu, permitindo o desengate e a troca de uma marcha para outra. Elas vêm em diferentes proporções, para subidas, corrida e passeios. Para mudar a roda dentada, é preciso remover a atual. Esta tarefa é alcançada com uma ferramenta especial.

Instruções

Rodas dentadas também são conhecidas como engrenagens ou catraca (pignons de dérailleur de vélo image by Cyril PAPOT from Fotolia.com)
  1. Coloque a bicicleta no local de trabalho. Mude as marchas na engrenagem para as menores e mais fáceis. Retire a trava rápida do centro da roda.

    Loading...
  2. Coloque a chave de cubo no centro da roda traseira, no meio da roda dentada. Segure-a em uma posição estática.

  3. Enrole a corrente em torno da maior engrenagem da roda dentada, girando-a para a esquerda. Segure o cubo central com a chave para que ela não gire quando a roda dentada estiver presa à corrente.

  4. Use a mão para soltar a roda dentada uma vez que a corrente iniciou o processo de se soltar e desprender. Coloque uma mão sobre a catraca, pois quando ela for desapertada, ela cairá em uma pilha deixando-a com uma série de engrenagens em desordem.

Loading...

O que você precisa

  • Local para apoiar a bicicleta
  • Corrente
  • Chave de cubo

Referências

Loading ...
Loading ...