×
Loading ...

Como remover cera de fones de ouvido

Atualizado em 17 abril, 2017

Fones de ouvido permitem ouvir músicas sem perturbar as pessoas ao redor, mas eles eventualmente absorvem cera e outros detritos. Isso pode interferir na qualidade do som e dar aos fones uma sensação gordurosa. Felizmente, a maioria deles não é difícil de limpar caso alguns passos simples sejam seguidos. Limpar regularmente os fones melhora a experiência de audição, tornando-os mais agradáveis de usar.

Instruções

Remover a cera de ouvido dos fones torna a experiência de ouvir músicas mais agradável (earphones image by Christos Kyratsous from Fotolia.com)
  1. Encha uma tigela com água e adicione um pouquinho de sabão líquido neutro. Mergulhe uma compressa de gaze limpa na solução e coloque-a sobre uma toalha limpa.

    Loading...
  2. Retire a cera ou quaisquer outras coberturas removíveis. Use a gaze molhada para limpar delicadamente o revestimento externo.

  3. Umedeça uma gaze com água limpa e use-a para remover qualquer resíduo de sabão que restar da limpeza anterior.

  4. Endireite um clipe de papel até ter acesso a uma das extremidades pontiagudas. Use a ponta para remover qualquer cera que estiver dentro dos bicos e buracos dos fones de ouvido.

  5. Aplique álcool em uma gaze limpa e use-o para limpar delicadamente os fones.

  6. Use uma toalha macia e limpa para secar os bicos. Deixe-os em um local seguro para secar completamente durante várias horas.

  7. Recoloque os revestimentos do fone de ouvido.

Loading...

Aviso

  • Evite compartilhar fones de ouvido com outras pessoas. Mantenha seus ouvidos limpos para evitar transferir cera para os fones. Nunca mergulhe os fones em água.

O que você precisa

  • Toalha limpa
  • Tigela
  • Sabão líquido
  • Água
  • Clipe de papel

Referências

Loading ...
Loading ...