×
Loading ...

Como remover cera de parafina de roupas

Atualizado em 23 março, 2017

A cera de parafina é um produto à base de petróleo utilizado na maioria das vezes em casa de conservas e de fabricação de vela. A maioria das velas disponíveis no mercado são feitas de cera de parafina. A maioria das pessoas que acaba com cera de parafina em suas roupas é vítima de respingos de vela. Em geral, se suas roupas só podem ser limpas a seco, você não será capaz de remover a cera. Você deve levá-las para um profissional de limpeza a seco. Do contrário, há um método simples que pode ser usado para remover a cera das suas roupas.

Instruções

  1. Coloque uma folha de papel toalha em ambos os lados do tecido, onde a cera estiver localizada e coloque o plano na tábua de passar.

    Loading...
  2. Coloque o ferro em um nível baixo. Ao aquecê-lo, pressione as folhas de papel toalha sobre a cera. O calor derreterá a cera que será, então, absorvida pelas folhas de papel toalha.

  3. Repita o procedimento até que não haja mais cera absorvida pelas folhas de papel toalha. Ajuste o calor conforme necessário. Você quer derreter a cera rapidamente, mas sem queimar as folhas de papel toalha.

Loading...

Dicas

  • Embora a cera possa ser removida, o corante da vela poderia ainda deixar uma mancha que provavelmente será permanente.

Aviso

  • Não coloque o ferro em alta configuração e não deixe-o sem vigilância. A cera de parafina é inflamável quando em forma líquida. Se as folhas de papel toalha pegarem fogo, um incêndio descontrolado poderia começar.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Ferro de passar roupas
  • Tábua de passar
Loading ...
Loading ...