Mais
×

Como remover cera das pernas

Atualizada April 17, 2017

Depilar suas pernas com cera pode ser uma tarefa complicada, para não dizer pegajosa. Mas fazer isso sozinha, em vez de ir a um salão de beleza, economiza muito tempo e dinheiro. A aplicação adequada da cera é essencial para facilitar sua remoção, evitando dor e confusão. Usar movimentos fluídos e rápidos, sem hesitação, é fundamental nesse processo. O excesso de cera pode ser removido da pele com óleo de bebê ou vaselina. Aplicar gel de babosa depois da depilação reduz a dor e vermelhidão.

Instruções

Óleo de bebê, vaselina e babosa auxiliam na remoção da cera nas pernas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Polvilhe levemente suas pernas com talco antes de começar para garantir uma melhor adesão da cera aos pelos. Isso significa também uma remoção mais eficaz da cera.

  2. Aplique a cera na direção do crescimento dos fios. Trabalhe com áreas pequenas e aplique camadas homogêneas e finas de cera.

  3. Aplique uma fina tira de musselina sobre a cera para removê-la. Deixe um pouco de musselina sobrando no final da tira, como uma aba. Alise a faixa na direção do crescimento dos pelos, com a mão. Pressione com firmeza para garantir uma boa aderência da cera aos fios. Deixe a cera esfriar um pouco, verificando a temperatura através da tira de musselina, com a mão.

  4. Segure firmemente a aba da tira. Estique a pele com a outra mão. Retire a tira de musselina em um movimento rápido e fluido. Não puxe a tira para cima, mas sim rente à pele.

  5. Pressione a fita sobre a pele mais algumas vezes e levante-a para retirar todos os restos de cera. Aplique pressão para aliviar a dor.

  6. Use pano limpo com um pouco de óleo de bebê para massagear a pele, soltando os pedaços restantes de cera. Ela deve endurecer e descamar. Outra opção é utilizar a vaselina da mesma maneira.

  7. Aplique o gel de babosa nas pernas para reduzir a vermelhidão e acalmá-las.

Dicas

  • A cera deve estar morna e não quente. Sempre teste um pouco em sua mão antes de aplicar uma faixa inteira. Tomar duas aspirinas ou ibuprofeno mais ou menos uma hora antes da depilação ajuda a reduzir a dor.

Coisas Necessárias

  • Tiras de musselina
  • Espátula de madeira
  • Talco
  • Óleo de bebê ou vaselina
  • Toalhinha
  • Gel de babosa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article