Mais
×

Como remover uma chave emperrada de uma fechadura rapidamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há momentos em que uma chave vai emperrar na fechadura. Isto é particularmente comum depois de obter uma chave nova feita em lojas de ferragens. Embora eles tentem torná-las o mais suaves possível, às vezes a chave não se ajusta perfeitamente. Isso não significa que ela não vai funcionar corretamente, significa apenas que ela é um pouco rígida. Mas o problema pode ser aliviado com um pouco de lubrificação.

Instruções

Remova uma chave presa de uma fechadura de forma rápida e eficaz (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Removendo chave emperrada

  1. Gire a chave completamente para a esquerda e, em seguida, completamente para a direita na fechadura. Em seguida, reposicione a chave de modo que ela fique em vertical na fechadura. Com cuidado, tente puxar a chave para fora, não force.

  2. Vagarosamente, balance um pouco a chave quando ela estiver na vertical na fechadura. Com cuidado, puxe a chave enquanto a balança.

  3. Borrife um pouco de spray lubrificante na fechadura. Estas latas de spray vêm com um canudo de plástico pequeno que pode ser inserido no bocal. Alinhe a ponta desse canudo, de modo que o lubrificante esguiche para dentro da fechadura, e em seguida, dê uma boa borrifada. Sacuda a chave para espalhar o lubrificante e puxe a chave. Ela deve deslizar para fora sem muita dificuldade.

  4. Agora espirre um pouco de spray lubrificante na fechadura e na chave. Limpe a chave com uma toalha de papel. Insira a chave de volta na fechadura, e tente novamente. Sua chave agora deve entrar e sair facilmente.

Dicas

  • Borrife em suas fechaduras para evitar que isso aconteça novamente.

Aviso

  • Não use graxa de lítio branco ou lubrificantes similares. Estes lubrificantes não são feitos para fechaduras, e podem causar problemas.

O que você precisa

  • Spray lubrificante, mas não spray lubrificante de silicone
  • Toalhas de papel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article