Mais
×

Como remover o cheiro de cigarro do cabelo

Os fumantes ou os que estão constantemente em torno de alguém que fuma poderá achar que o cheiro do cigarro impregna suas roupas e cabelos. Algumas pessoas acham que o cheiro da fumaça é desagradável. É bastante fácil aprender como remover o cheiro de cigarro do cabelo, seja para seu próprio conforto ou para se preparar para uma festa, entrevista de trabalho e etc.

Instruções

Como remover o cheiro do cigarro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave o cabelo uma ou duas vezes com xampu. O xampu comum poderá ser suficiente, embora alguns indivíduos encontrem mais eficácia contra os odores do cigarro no xampu anti-resíduos porque remove os óleos naturais do cabelo, que possam ter agarrado o cheiro. Envolva o cabelo na toalha, mas não seque-o.

  2. Corte um limão inteiro em fatias. Aperte as fatias de limão fresco na palma da sua mão para extrair o suco. Esfregue as mãos em seu cabelo, dando atenção especial ao couro cabeludo. O sumo do limão natural, além de limpar o óleo do cabelo, refresca o couro cabeludo e remove o cheiro de cigarro do cabelo. Enxágue com água morna e aplique o condicionador para ajudar a proteger o couro cabeludo contra os efeitos dos ácidos naturais do suco de limão.

  3. Lavar o cabelo com vinagre de maçã. Vinagre de maçã poderá aumentar o brilho do seu cabelo e também tem efeitos de desodorização. Deixe-o em seu cabelo por 30 minutos antes de enxaguar com água fria.

  4. Polvilhe bicarbonato de sódio nos cabelos secos. O bicarbonato de sódio é um desinfetante natural e poderá eliminar o cheiro do seu cabelo. Deixe o bicarbonato de sódio no seu couro cabeludo por 30 minutos antes de escová-los.

Dicas

  • Parar de fumar é o método preventivo mais eficaz para remover o cheiro de cigarro do cabelo.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Limão inteiro fresco
  • Xampu
  • Condicionador
  • Vinagre de maçã
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article