Mais
×

Como remover cheiro de óleo diesel de calças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como a gasolina, óleo para aquecimento, óleo combustível, querosene e outros produtos derivados do petróleo, o óleo diesel tem um cheiro característico, forte e duradouro. Toda vez que você sujar suas calças com um respingo ou um derramamento de combustível diesel, você vai ter que lidar com a mancha e o odor. A mancha é muito persistente, porque é uma mancha à base de óleo. O óleo deve ser dissolvido para ser removido. Uma vez que você remova completamente a mancha de combustível diesel, o cheiro desaparecerá também.

Instruções

Tenha cuidado ao manusear óleo diesel (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça o tratamento prévio da mancha de óleo diesel com detergente líquido. Ou misture sabão em pó com água, apenas o suficiente para fazer uma pasta mole. Esfregue o detergente na mancha.

  2. Lave as calças separadamente com detergente extra em água quente, se possível. Lave-a em um recipiente de tamanho regular com a quantidade correta de detergente para tal recipiente. Verifique a etiqueta de cuidados com o tecido para descobrir qual é a temperatura recomendada.

  3. Retire as calças da máquina de lavar. Verifique se a mancha de óleo diesel e o cheiro sumiram. Se ainda houverem vestígios, repita o processo para remover o cheiro.

  4. Coloque as calças limpas em uma secadora de roupas ou corda para secar. Nunca coloque as calças ainda cheirando a óleo diesel em um secador.

Aviso

  • O óleo diesel é inflamável. Não fume enquanto você estiver lidando com a roupa suja. Mantenha as calças longe de faíscas e chamas.

O que você precisa

  • Desengordurante, sabão em pó para lavagem pesada
  • Maquina de lavar e secar roupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article