×
Loading ...

Como remover chiclete do pelo do seu cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o seu animal apareceu com um pedaço de chiclete grudado ao seu pelo, pode ser extremamente desafiador removê-lo sem cortar a pelagem da área. No entanto, com um pouco de tempo, paciência, determinação e as dicas aqui apresentadas, é possível fazer esse trabalho usando alguns produtos simples que você pode encontrar na sua própria casa.

Instruções

Remover o chiclete sem cortar os pelos da área pode parecer uma tarefa quase impossível (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Remova o chiclete o mais cedo possível, pois, quanto maior o tempo que o doce ficar grudado ao pelo do seu animal, mais difícil será o processo de remoção.

    Loading...
  2. Esfregue um cubo de gelo na área até o chiclete ficar bem duro, então quebre-o em pequenos pedaços e tente arrancá-los, um a um, do pelo do animal. Pode ser necessário repetir esse processo várias vezes até que o material seja completamente removido.

  3. Se ele estiver tão grudado ao pelo que o truque do gelo não funcionou, misture um pouco de manteiga de amendoim ao chiclete com seus dedos e tente retirá-lo. Em alguns casos, outros produtos à base de óleo podem funcionar, como maionese e manteiga.

  4. Corte todos pedaços de pelos grudados a pedaços de chicletes que não puderam ser removidos depois da aplicação de gelo e manteiga de amendoim. O pelo vai crescer de volta rapidamente.

  5. Dê um banho no seu cachorro depois de todo esse procedimento.

Loading...

Dicas

  • Se nenhuma das dicas aqui apresentadas funcionar, use acetona para remover o chiclete. Mas é válido lembrar que acetona é um solvente forte e só deve ser usada em último caso, esfregando-a na área, removendo o chiclete com auxílio de um pente e dando um banho no seu animal imediatamente.

O que você precisa

  • Cubo de gelo
  • Manteiga, maionese ou manteiga de amendoim
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...