Mais
×

Como remover chiclete do chão

Não importa o quanto você fale, ou quão bem ensine seus filhos, a probabilidade de chicletes acabarem grudados em qualquer lugar que não seja a lata de lixo, é bem grande. E pode ser difícil de remover, especialmente quando é deixado no mesmo lugar por muito tempo, ou se fica ainda mais grudado porque alguém pisa nele. Se você encontrar chiclete grudado no chão, ou qualquer outro lugar, é possível retirar com pouco esforço se tiver as ferramentas certas.

Instruções

Chiclete pode grudar em superfícies se deixado nelas por muito tempo (stale gum image by easaab from Fotolia.com)
  1. Congele o chiclete grudado na superfície com um cubo de gelo. Segure-o no lugar, e troque de cubo se ele derreter antes do chiclete se tornar sólido.

  2. Raspe o chiclete congelado do chão com uma espátula fina de plástico. Tente encaixá-la embaixo do chiclete, para tirá-lo inteiro de uma vez. Se não sair inteiro, continue raspando até retirar tudo.

  3. Congele o chiclete novamente durante o processo de limpeza se ele começar a amolecer enquanto tenta tirá-lo de onde está grudado.

  4. Borrife um pouco de limpa-vidros no chão, e retire com uma toalha de papel úmida, para ajudar a remover qualquer resíduo grudento deixado pelo chiclete.

O que você precisa

  • Gelo
  • Espátula
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article