×
Loading ...

Como remover o cloro da água do chuveiro

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas preferem remover o cloro da água de seus chuveiros por conta dos riscos de saúde relacionados à inalação e ingestão de cloro através da pele. Os riscos são problemas de respiração, na pele, no cabelo e nos olhos. De acordo com o portal americano HeartSpring, "o cloro é um produto químico tóxico". Os benefícios que a redução de cloro fornecem também incluem diminuição de cabelo e pele ressecada. Instale um filtro para chuveiro para reduzir ou eliminar o cloro do seu chuveiro.

Instruções

Instalar um filtro no chuveiro é uma ótima maneira de remover o cloro da sua água (shower image by Ekaterina Shvigert from Fotolia.com)
  1. Informe-se sobre os níveis de cloro na sua água local. A fonte para essa informação irá variar de acordo com onde você mora.

    Loading...
  2. Descubra quais filtros de cloro estão disponíveis no mercado, e reúna informações sobre cada modelo. As fontes para essa informação podem ser vendedores virtuais, assim como varejistas locais - como lojas de produtos saudáveis que vendem filtros de cloro de chuveiro.

  3. Faça algumas notas durante sua pesquisa e escreva os prós e contras de cada filtro disponível.

  4. Compare as informações da sua pesquisa baseado em qualidade, preço, funções e avaliações dos consumidores.

  5. Finalmente, decida qual filtro comprar, baseado nas suas comparações e conclusões relacionadas a qual filtro é melhor para você, e faça a compra.

  6. Siga as instruções de instalação que vêm com o filtro. Você provavelmente precisará remover o bocal já existente no seu chuveiro para instalar o aparelho de filtro. Algumas instalações de filtro requerem ferramentas básicas, como uma chave inglesa ou alicate.

  7. Utilize o chuveiro normalmente. Note os benefícios do filtro de cloro. Você irá perceber a redução ou a eliminação do cheiro de cloro no chuveiro, e como sua pele e seu cabelo ficarão menos ressecados.

  8. Troque o cartucho do filtro quantas vezes a embalagem do fabricante recomendar. Por exemplo, os filtros comuns precisam ser substituídos apenas uma vez por ano, e os preços para substituí-los tendem a ser mais baixos do que para aqueles que possuem conjuntos de filtros originais.

Loading...

Dicas

  • Você pode comprar um filtro de cloro avulso para sua banheira, ou você pode filtrar a água dela utilizando a água do filtro do seu chuveiro.

Aviso

  • Tome cuidado ao fechar o filtro. Se você não fechar o filtro de cloro de maneira correta, ele começará a vazar, e se ficar muito apertado, a carcaça de plástico poderá rachar.

O que você precisa

  • Chuveiro com filtro de cloro
  • Chave inglesa
  • Alicate

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...