Saúde

Como remover o cloro da água

Escrito por lea ann fessenden-joseph | Traduzido por elia regina previato
Como remover o cloro da água

Sistemas de purificação de água são a norma em muita residências

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A água clorada de sua cidade está matando você? As companhias de saneamento começaram a colocar cloro na água no início do século XX para reduzir o alastramento de micro-organismos patogênicos como os causadores da cólera e da febre tifoide. Embora o tratamento da água tenha sido um sucesso, muitas outras doenças crônicas tiveram início, como doenças coronárias e câncer, fazendo com que muitos indivíduos procurassem uma maneira rápida de remover o cloro de seus reservatórios de água potável e banho. Há um grande número de métodos diferentes para remover o cloro, dependendo de suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma jarra de água grande
  • Um kit para teste de água de uma empresa de suprimentos para piscinas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    A água fornecida pelos municípios contém tanto cloro que chega a ser esbranquiçada, saindo da torneira com uma espécie de fumaça. É uma quantidade tão significativa de cloro que apenas poderá ser removida por sistema completo de filtragem na residência. Este tipo de sistema de filtragem utiliza a osmose reversa para purificar a água.

  2. 2

    Existe uma maneira simples de remover os níveis normais de cloro. Instale um sistema de filtragem de uma empresa conhecida nas torneiras. Há também filtros de água em diversos formatos, com filtros substituíveis. Sistemas de filtragem de água ligados diretamente aos canos e localizados embaixo da pia da cozinha são também uma maneira eficaz de remover o cloro.

  3. 3

    O modo mais barato de filtrar água para beber é ferver ou até mesmo colocar a água num recipiente de vidro e deixá-la sob o sol por algumas horas. Você pode comprar um kit de teste na loja de produtos para piscinas para ajudá-lo a determinar se o cloro foi suficientemente reduzido.

  4. 4

    A água clorada usada no banho pode depositar toxinas em sua pele, que podem até mesmo causar alergias e outros problemas dermatológicos. Chuveiros especiais com filtro podem ser obtidos em lojas especializadas e podem ser facilmente instalados em substituição aos chuveiros convencionais. Essa é uma maneira de evitar a instalação de um completo sistema de filtragem residencial e ainda se obtém significativos benefícios.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media