Como remover cogumelos em volta das árvores com alvejante

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por felipe minéu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover cogumelos em volta das árvores com alvejante
Livre-se dos cogumelos ao redor de árvores usando alvejante (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Manter árvores saudáveis ​​em seu próprio quintal é uma tarefa que exige não apenas tempo, mas também medidas seguras e acessíveis. À medida que as árvores crescem, seus mecanismos de defesa contra fungos e outras doenças de árvore ficam mais fracos. Cogumelos ao redor de uma árvore são uma indicação de que ela está sofrendo de uma doença fúngica. Saber identificar e possivelmente prevenir estas ocorrências irão garantir a saúde e boa aparência da sua árvore.

Outras pessoas estão lendo

Cogumelos ao redor de árvores

A doença da podridão de raiz causada por um fungo chamado Armillaria Melea pode levar a crescimentos de cogumelos em torno das árvores. Estes cogumelos, em geral, tem caules amarelados ou marrons e tampões cor-de-mel pegajosos com pontos de escalas castanho-escuras. Estes parasitas causam a redução do crescimento, decadência e morte de suas árvores. Eles costumam atacar as partes mais baixas das árvores. Os cogumelos que geralmente emergem destes fungos podem possuir vários nomes, incluindo, cogumelo de mel, mel agárico, cogumelo de podridão radicular e doença do cogumelo venenoso. Estes ataques de fungos são uma ameaça para domicílios de madeira e árvores ornamentais, como carvalhos, e também plantas lenhosas, tais como azaléias, bétulas, plátanos e salgueiros. Rosas e diversas variedades de árvores frutíferas e nozes também são vulneráveis ​​à podridão radicular de cogumelo.

Usar alvejante para matar cogumelos nas árvores

Use alvejante, um item doméstico comum que serve a muitos propósitos, incluindo manejo de plantas daninhas, para matar ou parar a propagação de cogumelos. Alvejante é relativamente seguro para uso em árvores infectadas e nas proximidades de árvores saudáveis. Embora o alvejante possa matar ou parar a propagação de cogumelos, não vai curar a podridão da raiz. No entanto, o alvejante pode reduzir o nível de infecção, uma vez que tem componentes semelhantes aos inerentes fumigantes químicos. Infelizmente, fungos Armillaria são indígenas, portanto, você não pode erradicá-lo completamente. A melhor forma de lidar com esta ocorrência é isolando as plantas infectadas em um esforço para reduzir os seus efeitos nocivos. Em alguns casos, matar as árvores infectadas pode ajudar a prevenir o alastramento da infecção a outras árvores saudáveis.

Quando o alvejante é nocivo para árvores

Alvejante pode ser prejudicial quando não usado adequadamente em torno das plantas. Use apenas em pequenas quantidades, de preferência em forma diluída, para evitar prejudicar suas árvores. O alvejante pode afetar a absorção de minerais de suas árvores, especialmente quando usados em grandes quantidades. Se uma grande quantidade de alvejante for absorvida pelas árvores, isso pode levá-las à morte.

Aplicação adequada de alvejantes em árvores

Evite borrifar alvejante perto raízes. Não use alvejante não diluído, pois pode prejudicar a árvore e contaminar o solo. Cubra as outras plantas saudáveis​​, gramado ou outras áreas próximas com lona ou plástico resistente antes de borrifar. Dilua o alvejante, misturando uma colher de sopa do produto com 1 litro de água. Use uma bomba manual ou borrifador ao aplicar o alvejante. Evite o uso de um spray de mangueira, porque pode atingir outras plantas que são saudáveis. Remova cogumelos usando uma pá antes de borrifar a área com alvejante ajuda a prevenir futuros crescimentos desses fungos. Lave o tronco e as proximidades das plantas saudáveis ​​atingidas pelo alvejante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível