Mais
×

Como remover a cola deixada pelos painéis de parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dar uma nova aparência à sua sala é fácil, basta colocar um novo painel de parede. Retirar os painéis velhos da parede, em preparação para os novos pode ser entediante, e remover a cola que os prende pode ser árduo. Os painéis de parede são muitas vezes construídos de metal ou madeira e são cobertos com tecidos texturizados, materiais ou papéis de parede. Felizmente, eles só tem alguns itens a serem removidos, o painel e a cola teimosa.

Instruções

Remova a cola e adesivos dos painéis de gesso com alguns itens da loja de ferragens (carpet installation image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Raspe a cola ou adesivos nas paredes, utilizando um raspador de tinta. Não raspe muito agressivamente, pois isso pode causar estrias profundas e maior dano à parede.

  2. Aplique calor diretamente na cola com uma pistola de ar quente ou secador de cabelo colocado em seu nível mais alto. O calor faz com que a cola amoleça. Remova a cola do painel com uma espátula durante a aplicação do calor. Continue a aplicação e a raspagem até que todo o adesivo seja retirado.

  3. Remova todos os pontos de cola restantes utilizando um lixa em um movimento circular.

  4. Restaure a parede usando gesso feito exclusivamente para revestimentos. Coloque-o diretamente na parede usando uma espátula para esconder os buracos ou arranhões que foram criados, ao mesmo tempo em que se livra do adesivo das paredes. Deixe o gesso secar completamente.

Dicas

  • Coloque uma fina camada de amálgama conjunta na superfície das paredes e alise-as antes de repintá-las.

Aviso

  • Produtos de limpeza que utilizam óleos como bases nunca devem ser usados, porque estes irão deixar manchas nas paredes.

O que você precisa

  • Raspador de tinta
  • Secador de cabelo
  • Pistola de ar quente
  • Lixa
  • Gesso
  • Espátula de vidraceiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article