×
Loading ...

Como remover cola de madeira seca da frente de um armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cola de madeira é um adesivo doméstico que une de maneira muito forte as superfícies de madeira. É bem fácil cair excesso de cola durante os projetos de carpintaria ou reparos, e isso deve ser tratado antes que ela tire o brilho da superfície afetada. Remover a cola da frente de um armário exige materiais de limpeza adequados para facilitar o processo. Um removedor de cola multiuso encontrado em uma loja de ferragem local ou de produtos para casa e construção pode facilmente dissolver a cola de madeira de praticamente qualquer superfície da casa.

Instruções

Remova a cola de madeira das superfícies (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Ventile a área de trabalho antes de usar o removedor de cola, pois ele é um solvente químico muito eficaz que pode conter vapores perigosos.

    Loading...
  2. Pulverize ou despeje a solução em um pano velho ou pano de limpeza. Use o suficiente para umedecer completamente a mancha de cola de madeira na frente do armário.

  3. Aplique o removedor de cola sobre a área afetada e deixe-aoagir pelo período de tempo definido na instrução. Algumas marcas amolecem a cola quase que instantaneamente e permitem uma remoção imediata.

  4. Limpe o removedor da área para soltar a cola de madeira. Não aplique força excessiva, pois o resíduo será retirado com facilidade.

  5. Repita o processo de aplicação até que toda a cola restante seja removida do armário. Prossiga com um limpador de madeira doméstico para polir a área se tiver perdido o brilho por causa da mancha.

Loading...

O que você precisa

  • Removedor de cola multiuso
  • Pano velho ou pano de limpeza
  • Limpador de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...