Mais
×

Como remover cola de uma panela anti aderente

Atualizado em 18 julho, 2017

Etiquetas de produto deixaram uma bagunça grudenta na sua nova panela anti aderente? Crianças fazendo projetos artísticos nos seus potes e panelas, deixando cola na sua nova panela anti aderente? Isso não é problema. Apenas use um pouco de vinagre de vinho branco para tornar a limpeza mais fácil. Esse produto caseiro é um quebra-galho em termos de limpeza, e é uma maneira biodegradável de se limpar qualquer coisa, incluindo panelas anti aderentes de todos os tamanhos.

Instruções

Vinagre pode ser usado para limpar panelas antiaderentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a água quente da pia e deixe correr por um ou dois minutos. A água deve estar bem quente. Encha a panela com água quente, desligue a torneira. Deixe a panela de molho em água por cerca de 10 a 15 minutos.

  2. Tente remover a cola aplicando pressão com o pano de prato. Ela deve começar a sair, ou sair de uma vez.

  3. Se mergulhar a panela em água quente não adiantou, esvazie a pia. Molhe o pano de prato com vinagre.

  4. Cubra o local onde está a cola na panela diretamente com o pano embebido em vinagre. Certifique-se de que o pano encoste diretamente na cola.

  5. Deixe o pano com vinagre sobre a cola por cerca de 12 horas. Após o repouso de um dia a cola deve sair direto da panela.

Dicas

  • Quanto mais tempo você deixar a panela mergulhada em água quente ou no vinagre, mais fácil será de remover a cola da panela.

Aviso

  • Tome cuidado para não se queimar com água quente.

O que você precisa

  • Água quente
  • Vinagre branco destilado
  • Pano de prato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article