Mais
×

Como remover cola de um piso de madeira recém-instalado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A instalação de pisos de madeira é uma tarefa tediosa e demorada. Infelizmente, não importa o quão cuidadoso você tente ser com o adesivo, ainda poderá ter cola no seu piso. Quanto mais tempo a cola ficar no chão, mais difícil será para removê-la, de forma que prestar especial atenção a ela é a chave para uma instalação bem sucedida com o mínimo de problemas mais tarde. O método adequado para a limpeza da cola no piso de madeira recém-instalado depende se ele tem um acabamento encerado.

Instruções

Quanto mais tempo a cola ficar no piso de madeira, mais difícil será para removê-la (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Acabamento não encerado

  1. Pare o que você está fazendo assim que perceber que caiu cola no piso de madeira. Quanto mais cedo limpar a cola, menos provável será que o piso fique danificado.

  2. Umedeça a ponta de um pano macio com essências minerais e esfregue a área para remover a cola.

  3. Limpe a área com a parte limpa do pano para remover o resíduo das essências minerais do piso de madeira.

    Acabamento encerado

  1. Remova o máximo de cola que puder do chão usando os dedos. Se a cola ainda estiver úmida, parte dela pode ser retirada do chão dessa fo.rma

  2. Lixe a área atingida com uma lixa fina para remover a cola. Isso também removerá uma camada de cera, mas esta deve ter impedido a cola de danificar a madeira. Se você tiver uma ferramenta rotativa pequena, portátil, como uma Dremel, use-a para lixar a fim de concentrar-se na menor área possível.

  3. Limpe a área lixada com um pano macio para remover a poeira do lixamento. Encere-a novamente e lustre com um pano macio até que combine com o resto do piso.

O que você precisa

  • Pano macio
  • Essências minerais
  • Lixa fina ou ferramenta rotativa
  • Cera para assoalho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article