Mais
×

Como remover cola para unhas dos óculos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma pessoa trabalhou duro para fazer as unhas como um profissional, mas a cola escorreu, deixando marcas e atingindo inclusive seus óculos. A cola para unhas seca em poucos segundos e adere firmemente. Usando alguns truques e um pouco de esforço, é possível remover a cola dos óculos.

A cola para unhas seca rapidamente e pode estragar os óculos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Umedeça-a

Se estiver tentando remover a cola dos óculos, da pele ou qualquer outra superfície, molhe o ponto indesejado de cola com água morna e acrescente sabonete, se necessário. O objetivo é soltar a cola dos óculos, permitindo removê-la com relativa facilidade. Este será um trabalho lento, mas provavelmente será a opção menos prejudicial para os óculos. Se optar por raspá-la, tenha cuidado para não danificar as lentes ou armação com a ferramenta de raspagem (navalha, faca, etc).

Acetona

O removedor de esmalte com acetona dissolverá a cola presa nos óculos, mas tenha cuidado. Se tiver quaisquer lentes de plástico ou com revestimento especial, teste o efeito da acetona em uma pequena área antes de esfregar o produto sobre toda a lente. Se a cola estiver sobre a armação, assim como o que é feito com as lentes, teste em uma parte não visível primeiro. A acetona pode danificar alguns plásticos, então, use o removedor de esmalte com cautela. Além disso, após terminar de fazer as unhas, use a acetona em um cotonete para evitar estragá-las. Já que a acetona tem o potencial de estragar os óculos, ela deve ser usada como um último recurso.

Removedores de cola

No mesmo lugar onde comprou a cola, é possível encontrar removedores de cola para unhas. Outros produtos podem ser usados de forma eficaz para removê-la. Ao contrário da acetona, esses removedores geralmente não danificarão a maioria das superfícies. Teste sempre qualquer removedor em uma área não visível antes, conforme acontece com os removedores de esmalte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article