Como remover uma configuração de partição EISA ?

Escrito por neha tripathi | Traduzido por rafael ferreira

Todos os OEM (Equipamento Original de Fábrica) vêm com uma partição EISA configurada no HD. Esta partição é, essencialmente, um sistema de arquivos FAT ou NTFS, usada para a recuperação de programas de instalação e ferramentas de diagnóstico para o computador. O tamanho da partição varia de um tamanho pequeno até 10 Gb em alguns computadores, dependendo do sistema operacional, dos programas instalados e da capacidade de armazenamento do HD. A partição EISA pode estar oculta ou visível com uma letra atribuída ao seu drive. A partição pode ser excluída do HD e liberada para ser utilizada como uma partição individual ou como extensão de uma já existente. A exclusão pode ser realizada pelo "cmd" ou pelo "Painel de Controle".

Instruções

  1. 1

    Ligue o computador e entre na conta de administrador do Windows.

  2. 2

    Pressione "a tecla do windows + r" para executar a aplicação. Digite "cmd" e pressione "enter". A aplicação será iniciada.

  3. 3

    Digite "diskpart" na janela do prompt de comando e pressione "enter". O utilitário de partição de disco iniciará.

  4. 4

    Digite "list disk" na janela e pressione "enter". O programa exibirá todos os discos conectados ao computador.

  5. 5

    Selecione o disco digitando "select disk #", onde "#" é o número (0, 1, 2, etc.) apresentado juntamente com ele, como disco 0, disco 1 ou disco 2. Após a seleção, o sistema exibirá uma mensagem "O disco 0 é o disco selecionado".

  6. 6

    Digite "list partition" e pressione "enter" para visualizar todas as partições do disco selecionado. A partição EISA será exibida e poderá ser identificada pelo seu tamanho. Anote o número correspondente a ela.

  7. 7

    Digite "select partition #" para a partição que você desejar excluir. Digite o número da partição EISA no lugar de "#" na linha de comando.

  8. 8

    Digite "delete partition override" e pressione "enter" para excluir a partição. Aceite qualquer aviso que for exibido pelo computador antes de excluí-la.

  9. 9

    Reinicie o computador, entre na conta do Windows e vá para o "Painel de Controle". Abra as "Ferramentas Administrativas" e execute o programa "Criar e formatar uma partição do disco rígido".

  10. 10

    Encontre a partição excluída como "raw partition" na janela do programa. Clique nela para selecioná-la e formatá-la como FAT ou NTFS. Você poderá também estender a partição para outra já existente, selecionando a opção "extend partition".

Dicas & Advertências

  • Assegure-se de fazer um backup da partição EISA num DVD ou no HD antes de excluí-la. Você pode não ser capaz de conseguir posteriormente estes dados do fabricante novamente. Não execute nenhum outro comando na janela "cmd" sem a devida orientação ou conhecimento.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível