×
Loading ...

Como remover corretivo líquido de tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A remoção de manchas é uma das partes mais difíceis da lavagem de roupa. Para removê-las com sucesso, você deve levar em conta o tipo de mancha e o tecido, a fim de começar a tratar. Ao assegurar o correto tratamento das manchas, sua roupa durará muito mais tempo. Uma das manchas mais difíceis de remover é do corretivo líquido, que é semelhante a uma pintura branca e precisa ser tratada como tal. Para remover a tinta, ela deve ser tratada com um solvente, e existem vários artigos de uso doméstico que funcionam como solventes e geralmente são seguros para uso em tecidos.

Instruções

Remova a mancha de corretivo em alguns passos (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Instruções

  1. Usando uma faca cega, raspe com cuidado o máximo possível do corretivo. Trate a mancha com um removedor de manchas disponível comercialmente e deixe o produto penetrá-la completamente. Lave a roupa em água fria utilizando sabão em pó comum. Se a mancha não for removida, deixe a roupa secar naturalmente e avance para a próxima etapa.

    Loading...
  2. A amônia em produtos de limpeza de vidros atua como um solvente e pode fazer um trabalho melhor na remoção da mancha. Pulverize a mancha com o produto e deixe-o penetrar completamente a mancha. Lave a roupa novamente em água fria usando sabão em pó. Se a mancha ainda não tiver sido removida, deixe a roupa secar naturalmente e avance para a próxima etapa.

  3. Como um último recurso, o WD-40 pode ser utilizado para tratar a mancha. Aplique uma pequena quantidade e esfregue suavemente no tecido e mancha. Uma vez que o WD-40 penetrou a mancha, lave a roupa em água fria utilizando sabão em pó. Você só deve usar WD-40 se os tratementos acima não removerem a mancha. O lubrificante pode descolorir ou manchar o tecido por si só.

Loading...

Dicas

  • Siga sempre as instruções do fabricante para a lavagem.

O que você precisa

  • Faca cega
  • Produto para tratamento de manchas (como o solvente Shout)
  • Produto para limpar vidros
  • WD-40
  • Sabão em pó

Referências

Loading ...
Loading ...