Como remover cravos do nariz

Escrito por marla currie | Traduzido por deborah morais
Como remover cravos do nariz
Seu rosto é seu cartão de visitas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Seu rosto é seu cartão de visitas, e se você tiver problemas dermatológicos como acne ou espinhas, cabe a você fazer algo a respeito. Se for propenso a apresentar cravos no nariz ou em outros lugares, crie uma rotina de remoção que funcione. Leia as instruções abaixo para conselhos inestimáveis.

Cravos no nariz

A maioria das espinhas aparecem na testa, bochechas ou queixo e tendem a conter pus, portanto, apresentam-se como pontos brancos. Os pontos pretos são poros obstruídos com sebo, um óleo natural excretado pela pele, além de células mortas. Os cravos pretos podem, às vezes, aparecer como um ponto pequeno, escuro, parecido com uma pinta.

Eles dificilmente são expelidos naturalmente, e podem endurecer e tornar-se quase impossíveis de remover ao longo do tempo. Dos dois tipos, os cravos pretos são muito mais fáceis de prevenir e remover, causando menos danos à pele ao redor, pouco ou quase nenhum ferimento, e requerendo menos tempo de recuperação.

Os cravos no nariz podem representar um maior desafio, no entanto, o nariz é uma parte sensível e extremamente chamativa do rosto. Portanto, a pressão necessária para expelir um cravo pode ser dolorosa. Além disso, devido a seus contornos e curvas, é difícil espremer uma espinha no nariz. Ainda assim, você pode remover os cravos com paciência e seguindo o procedimento a seguir.

Como remover cravos do nariz
Devido a seus contornos e curvas, é difícil espremer uma espinha no nariz (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Remoção de cravo no nariz

Para remover os cravos do nariz , primeiro lave as mãos e o rosto várias vezes usando seu sabonete facial em barra favorito ou um tônico e um pedaço de algodão ou pano limpo. Em seguida, enxague a face várias vezes com água morna.

Umedeça um pano com água quente, aquecendo-o ao ponto de quase não se possível tocá-lo. Torça-o e coloque-o sobre seu rosto, concentrando-se na área do nariz. Quando a toalha esfriar, repita o processo. O vapor abre os poros, amolecendo os cravos e facilitando sua remoção.

Use um espelho de aumento para identificar os pontos mais críticos. Antes de começar com os cravos individuais, empurre a ponta do nariz para cima, em direção ao seu rosto, franzindo a ponta e fazendo com que todos os poros do nariz se dilatem e liberem sebo macio. O sebo macio é o primeiro passo na formação de um cravo. Empurre o nariz para eliminar o sebo acumulado diariamente. Use um lenço para limpar o sebo e desinfete a área com um adstringente. Este processo é um pouco doloroso, mas quando realizado todos os dias, ao longo do tempo, causa menos dor.

Para quaisquer cravos teimosos que permanecerem, use um lenço para aplicar pressão suave, apertando os poros. Se o cravo resistir, espere um ou dois dias e repita o processo. Complete a rotina aplicando um adstringente na área afetada .

Como remover cravos do nariz
Para quaisquer cravos teimosos que permanecerem, use um lenço para aplicar pressão suave e apertar os poros (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

.

.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível