Como remover cravos? O segredo que você precisa saber

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover cravos? O segredo que você precisa saber
Como remover cravos

A remoção dos cravos é um problema que muitas pessoas de todas as idades enfrentam todos os dias. Milhões de pessoas do mundo todo têm esse problema de pele conhecido descritivamente como "cravos" e há uma busca constante por jeitos fáceis e eficientes de eliminá-los.

Os cravos não são um sinal de falta de higiene, mas não lavar o rosto corretamente pode agravar o problema. Aprender a remover cravos é muito importante porque ter cravos é uma condição comum para muitas pessoas, não importa o quão bem cuidem da pele. Eles aparecem principalmente no nariz, no queixo e na bochecha, as partes mais oleosas da pele.

Pele oleosa, poluição e higiene incorreta são as principais causas dos cravos. Eles ocorrem quando os folículos pilosos ficam entupidos de sebo e células mortas. Quando esses resíduos entram em contato com o ar, eles oxidam e ficam pretos.

Tratar cravos é fácil e existem vários métodos eficientes para isso. Existem muitos remédios e cremes preparados comercialmente feitos para eliminar cravos e tratar outras formas de acne.

Aprender a remover cravos não significa que você sempre tenha que usar remédios e cremes fortes. Você pode usar produtos naturais e fórmulas que são seguras e fáceis de usar.

Veja a seguir os passos que vão lhe ensinar a tratar cravos de várias maneiras; com remédios comerciais, dispositivos de extração e remédios naturais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Um médico pode prescrever tretinoína, isotretinoína e antibióticos tópicos ou orais. Esses precisam ser usados conforme a prescrição. A remoção dos cravos é feita de forma muito simples com um dispositivo chamado de extrator de cravos. Primeiramente, você deve limpar seu rosto e suas mãos. Depois, coloque a ponta redonda do dispositivo de modo que ela cerque o cravo e aperte gentilmente. A pressão vai fazer com que o resíduo oleoso saia pelo poro.

  2. 2

    O peróxido de benzoila é bem conhecido por estar disponível sem necessidade de prescrição médica. Existem cremes, unguentos e curativos prontos à venda. Você pode comprá-los em qualquer farmácia e usar em casa. Sempre use conforme indicado. A maior parte destes produtos precisa ser usado uma ou duas vezes por dia.

  3. 3

    Muitas pessoas removem cravos usando lavagens faciais ou máscaras feitas a partir de limões ou limas. Esprema o suco de um limão ou lima e passe no coador. Lave seu rosto com um sabonete suave e enxágue cuidadosamente com água morna. Passe o suco com um algodão nas áreas sujeitas a cravos. Deixe o suco ficar por cerca de 10 a 15 minutos e depois enxágue com água quente. Os ácidos naturais nessas frutas são adstringentes naturais. O suco vai limpar profundamente a pele enquanto tonifica e reduz o tamanho dos poros.

  4. 4

    O mel é um tratamento que acalma a pele e um hidratante natural. Muitas pessoas acham ele muito eficiente para um tratamento natural de remoção dos cravos, que ainda melhora a textura e a aparência da pele. Você pode usar ¼ de copo de mel toda noite como uma máscara facial. Lave seu rosto e aplique o mel igualmente por toda a superfície do rosto. Deixe por 20 minutos e lave abundantemente com água morna.

  5. 5

    Uma colher de sopa de mel orgânico pode ser misturada com uma colher de chá de canela moída pra fazer uma pasta que pode ser aplicada nos cravos. Você deve usar esse remédio para cravos duas vezes por dia até sua pele ficar limpa. Essa pasta funciona gentilmente quebrando a oleosidade e o sebo que cria esses problemas de pele.

  6. 6

    Remover cravos não deve ser caro ou desagradável, principalmente usando esses métodos alternativos. Os tratamentos naturais e herbais são muito eficientes pra muitas pessoas. Começar o tratamento assim que o cravo aparece e fazê-lo regularmente são os principais passos para obter os melhores resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível