Mais
×

Como remover cravos utilizando cera de depilação

Atualizado em 17 abril, 2017

O termo médico para cravos é um comedão aberto, dentro da classificação de acne vulgar. Ele é muitas vezes um ponto amarelo ou preto em um poro dilatado. O cravo é constituído de sebo e queratina, que só escurece ao oxidar. Os cravos são um problema de pele comum em todos os grupos de idade, mas os adolescentes e os jovens adultos são mais suscetíveis à eles. Existem diversas maneiras de remover cravos do rosto.

Instruções

Remover os cravos com a cera de depilação é melhor do que removê-los com as próprias mãos (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave as áreas afetadas. Utilize um sabonete suave para lavar as regiões que serão depiladas. Isso remove a sujeira, que impede a cera de grudar na pele.

  2. Vaporize o rosto. Encha a pia de água fervente, e mantenha a cabeça cerca de 15 cm de distância da água. Isso abrirá os poros e fará com que os cravos sejam extraídos com mais facilidade. Para um efeito melhor, cubra a cabeça e a pia com uma única toalha para criar uma tenda de vapor e penetrar nos poros ainda mais.

  3. Aqueça a cera. Leia as instruções para determinar como aquecê-la. A maioria das ceras podem ser aquecidas no micro-ondas, mas algumas exigem que sejam aquecidas através de uma fonte de calor como velas, ou em um aparelho aquecedor. Para a facilidade de utilização, leia os rótulos antes de comprar a cera e compre uma que é apropriada para o micro-ondas.

  4. Aplique a cera aquecida nas regiões afetadas. Na maioria das vezes, a cera vem com um aplicador. Caso contrário, utilize um palito de picolé limpo. Esses estão à venda na seção de artesanato da loja. Faça pequenas regiões por vez, espalhando a cera em um aplicação.

  5. Pressione a tira de papel. Friccione a tira, colocando pressão nas áreas com cera. Friccione na mesma direção da aplicação da cera. Leva cerca de um minuto para a cera esfriar.

  6. Puxe a tira. Respire fundo, e pegue uma ponta da tira de papel. Puxe rapidamente a tira para cima e com força.

  7. Aplique uma loção calmante. Claro, verifique se a loção utilizada não obstruirá os poros. Hidratantes como o Cetaphil são recomendados por dermatologistas e hidratam sem causar acne.

Dicas

  • Escolha uma cera própria para o micro-ondas para que o aquecimento seja rápido e fácil.

Aviso

  • Não aplique a cera em nenhuma região do rosto onde tiver espinhas ou feridas abertas.

O que você precisa

  • Cera facial
  • Tiras de papel para depilação

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article