Como remover o cursor de uma caixa de texto no VBA Excel

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o cursor de uma caixa de texto no VBA Excel
Em alguns passos, aprenda a se livrar do incômodo do cursor (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Visual Basic for Applications, ou VBA, é uma linguagem de programação fornecida com o Microsoft Excel 2010, que lhe permite escrever códigos que podem manipular sua planilha. Entre outras coisas, o VBA pode ter uma caixa de texto aparecendo na tela, na frente da planilha. Essa caixa contém uma mensagem para os seus usuários, mas eles também podem inserir um texto nelas caso precisem. Por padrão, a caixa aparece com um cursor piscando, tendo texto ou não ali, e não há uma configuração para mudar isso. No entanto, você pode criar outra caixa de texto oculta no aplicativo VBA, e mudar o foco para esse campo, fazendo parecer com que o cursor não está mais ali.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo Excel 2010 que deseja trabalhar. Aperte "Alt" e "F11". O Editor VBA irá abrir em uma janela separada.

  2. 2

    Selecione o formulário de usuário que contém a caixa de texto da lista de itens no lado esquerdo do VBA. De um clique-duplo no formulário para fazê-lo aparecer no largo espaço branco no lado direito do aplicativo.

  3. 3

    Clique no formulário no lado direito da plataforma. Mova o seu cursor para o meio da parte inferior da caixa. Clique e mantenha pressionado o botão do mouse, depois arraste o canto inferior dela para baixo em quase uma polegada da sua tela, tornando a caixa um pouco maior. Solte o botão do mouse.

  4. 4

    Clique no menu "Visualizar" no topo da tela. Selecione "Caixa de ferramentas" no menu suspenso. Clique no ícone de caixa de texto na caixa de ferramentas. É o terceiro ícone da esquerda ao longo da linha superior e é rotulado de "ab". Em seguida, clique em qualquer lugar na área da caixa que você adicionou, e um pequeno campo de texto aparecerá.

  5. 5

    Olhe no lado esquerdo da janela do aplicativo e encontre o campo "Nome", embaixo do título "Propriedades". Se essa é apenas a segunda caixa de texto no projeto, o campo nome irá constar "TextBox2". No entanto, se havia outras caixas de textos no trabalho, você precisará escrever embaixo o nome, já que irá precisar dele mais tarde.

  6. 6

    Feche a caixa de ferramentas e selecione o formulário de usuário de novamente. Mova o mouse para o meio da parte inferior do formulário e arraste-a para cima, escondendo a nova caixa de texto.

  7. 7

    Clique com o botão direito no formulário na lista do lado esquerdo do aplicativo, escolha "Ver código". Clique no espaço vazio no lado direito da tela para posicionar o seu cursor ali. Digite o seguinte código no espaço:

    Private Sub UserForm_Activate()  TextBox2.SetFoucus  End Sub 

    Mude "TextBox2" para o nome atribuído pelo Excel ao novo campo de texto que criou.

  8. 8

    Feche o aplicativo VBA Excel clicando no "X" no canto superior direito da janela. Quando executar o macro VBA para exibir a caixa de texto, o cursor não irá mais aparecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível